6 melhores plataformas de mídia social para empresas

Atualmente, existem muitas plataformas de mídia social disponíveis para os profissionais de marketing, e as que você usa podem desempenhar um papel importante no sucesso do marketing de mídia social. Fatores como seu setor, público e marca podem influenciar a rede que você usa.

Uma  clínica odontológica que usa marketing de mídia social , por exemplo, provavelmente usará plataformas diferentes de um  provedor de software como serviço (SaaS) . Por isso é fundamental conhecer não apenas as diversas redes sociais disponíveis, mas também como elas funcionam para diferentes setores, públicos e muito mais.

1. Facebook

Número de usuários mensais: 2,89 bilhões

Demografia:  Homens e mulheres, com idades entre 18 e 65 anos ou mais

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de dois bilhões de usuários . Como resultado, você pode encontrar praticamente qualquer pessoa no Facebook, desde que tenha acesso à Internet. Isso significa que quase todos em sua base de clientes têm uma conta no Facebook, e é por isso que é um dos principais sites de mídia social para empresas de Motoboy para Entregas Rápidas em São Paulo.

Com um apelo tão amplo, o Facebook lhe dá a chance de transformar sua base de clientes em uma comunidade. Você pode compartilhar os bastidores da sua empresa, novos negócios em seus serviços e muito mais criando uma página simples no Facebook. Leva apenas alguns minutos para criar e, depois de enviar algumas fotos, você pode começar a entrar em contato com os usuários do Facebook para obter seguidores.

Fotos, concursos, perguntas, vídeos e outras postagens curtas funcionam excepcionalmente bem no Facebook. Você também pode usar atualizações de texto para manter seus seguidores informados, mas eles não terão um desempenho tão bom quanto suas fotos ou vídeos. E você sempre pode usar seu Facebook para promover novos conteúdos que você criou para atrair visitantes ao seu site.

2. Twitter

Número de usuários mensais: 4,48 bilhões

Demografia:  homens e mulheres, de 18 a 49 anos

O Twitter oferece a seus usuários um fluxo constante de informações e novos conteúdos de toda a Internet. Tem milhões de usuários engajados todos os meses, e praticamente todas as marcas do mundo têm uma conta para atualizar seus clientes. Essa rede social para empresas pode não ter a mesma audiência ampla do Facebook, mas é facilmente uma das redes mais acessíveis do planeta.

No entanto, o Twitter limita seus usuários a mensagens de 280 caracteres ou menos.

Isso significa que você precisa ser conciso, interessante e informativo em um único tweet, e isso não é fácil. Mas quando você faz isso corretamente, as pessoas podem favorecer ou retuitar o que você escreveu para que você possa atrair um público mais amplo. Basicamente, quando você deseja expandir o reconhecimento da marca, o Twitter é uma das melhores plataformas de mídia social.

3. Instagram

Número de usuários mensais:  1+ bilhão

Demografia:  homens e mulheres, de 18 a 64 anos

O Instagram é uma das redes sociais mais jovens do mercado, com uma maioria de usuários com menos de 25 anos. Isso o torna a rede social perfeita para marcas ou empresas que visam a demografia jovem e moderna. Fotos e vídeos curtos com uma pequena quantidade de texto funcionam excepcionalmente bem no Instagram e também se integram às suas contas do Facebook e Twitter, para que você possa usar as mesmas fotos em várias plataformas.

O Instagram tende a ter mais seguidores em áreas urbanas, o que significa que empresas que se concentram em moda ou tecnologia digital geralmente se saem melhor do que empresas focadas em agricultura ou construção de casas. Embora isso não quer dizer que você ainda não pode encontrar sucesso se não for uma empresa jovem e moderna – apenas que você terá que ser um pouco mais criativo com as fotos que tira.

Uma agência de mídia social pode ajudá-lo com esse desafio e ajudá-lo a aproveitar ao máximo este site de mídia social para empresas.

4. Pinterest

Número de usuários mensais:  450+ milhões

Demografia:  mulheres, 18-64 anos

O Pinterest é um lugar para compartilhar (ou “fixar”) conteúdo visual diferente para que outras pessoas possam vê-lo. Isso pode incluir desde um lenço até um infográfico, o que significa que praticamente qualquer empresa pode encontrar pelo menos parte de seu nicho nessa rede social. É uma das melhores plataformas de mídia social para promover o novo conteúdo visual que você cria, especialmente se você mantém os quadros regularmente.

Use alguma mágica de design gráfico para enfeitar algumas estatísticas ou outro conteúdo interessante e perene que continuará a receber pins e aumentar o reconhecimento da sua marca ao longo do tempo. Isso é especialmente útil se sua empresa fabrica um produto ou oferece um serviço especificamente para mulheres – estatisticamente, cerca de 85% da base de usuários do Pinterest é feminina.

E se você não fizer isso, ainda poderá fazer o Pinterest trabalhar para você. Ele tem várias centenas de milhões de usuários todos os meses, e alguns deles certamente estarão interessados ​​no que você tem a oferecer.

5. LinkedIn

Número de usuários mensais:  310+ milhões

Demografia:  homens e mulheres, com idades entre 25 e 64 anos

Em termos de profissionalismo,  nenhuma rede social pode superar o LinkedIn . É uma comunidade próspera de trabalhadores e empresários que compartilham e se conectam em um nível profissional, tornando-o muito mais formal do que outras plataformas de mídia social. Por isso, seus usuários tendem a responder melhor ao conteúdo B2B do que B2C.

Em geral, isso significa que as empresas que buscam negócios como clientes terão mais sucesso do que as empresas que comercializam diretamente para os consumidores. Os tomadores de decisão e influenciadores estão em todo o LinkedIn e, se você conseguir levar sua marca e mensagem para eles, poderá obter outra venda.

6. YouTube

Número de usuários mensais:  2+ bilhões

Demografia:  homens e mulheres, com idades entre 18 e 65 anos ou mais

O YouTube é uma espécie de pega-tudo quando se trata de conteúdo, já que muitas pessoas o usam (é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo depois do Google). Comédia e música se saem bem no YouTube, mas isso não significa que você não possa usar essa plataforma de mídia social para o seu negócio.

Na verdade, é exatamente o contrário. Revisões de produtos, vídeos instrutivos e tipos semelhantes de conteúdo se saem excepcionalmente bem no YouTube, especialmente quando você está educando parte de seu mercado-alvo. Além disso, assim que você fizer um vídeo, ele começará a aparecer nos resultados de pesquisa do Google e do YouTube, e você poderá promovê-lo em suas outras contas sociais. Quando seus clientes querem aprender, você simplesmente não consegue vencer o YouTube.

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