1. Compartilhe seu conhecimento
O último da nossa lista de ideias de publicidade para pequenas empresas é compartilhar seu conhecimento. Se você nunca pensou em compartilhar seu conhecimento como uma estratégia de publicidade antes, você não está sozinho. No entanto, você pode ganhar toneladas de novos clientes simplesmente mostrando o que sabe.
A melhor maneira de compartilhar seu conhecimento com clientes em potencial é iniciar um blog . Depois de criar um blog em seu site, veja como você pode usá-lo para compartilhar seu conhecimento:
- Segmente palavras-chave de alto volume em seus blogs informativos para que sejam classificadas nos mecanismos de pesquisa
- Compartilhe seus blogs em e-mails para trazer os usuários de volta ao seu site e também fornecer informações úteis aos destinatários
- Compartilhe suas postagens de blog em plataformas de mídia social
Os blogs não apenas o ajudarão a se tornar um líder do setor e tornarão os usuários mais propensos a confiar em você, mas também são uma maneira fantástica de trazer os usuários de volta ao seu site. Mais tráfego no site significa mais conversões, o que leva a uma receita maior ano após ano.
2. Faça anúncios PPC
O PPC é uma das ideias de publicidade mais eficazes para pequenas empresas, pois permite que você direcione seu público-alvo, defina um orçamento específico e monitore seus resultados. A natureza prática dos anúncios PPC os torna eficazes e fáceis de usar. Os anúncios PPC funcionam em um sistema de lances e você só paga por um anúncio quando os usuários clicam.
Você fará um lance em cada palavra-chave que deseja segmentar, informando à sua plataforma de anúncios quanto deseja gastar por clique. Se você for o melhor licitante e seu índice de qualidade for alto, você ganhará espaço para anúncio. Ao ganhar espaço para anúncio, você aparecerá acima dos resultados orgânicos no Google, tornando sua empresa altamente visível para os clientes interessados.
3. Primavera para marketing de vídeo
Mencionamos anteriormente que o YouTube é uma fantástica plataforma de mídia social para anunciar, tanto gratuitamente quanto com anúncios. Se você tem a capacidade de escrever roteiros, filmar e editar vídeos por conta própria, o marketing de vídeo pode facilmente ser uma ideia gratuita de publicidade para pequenas empresas. Você pode simplesmente postar seus vídeos finalizados no YouTube e compartilhá-los em plataformas sociais, em seu site e em e-mails.
No entanto, se você quiser levar seu marketing de vídeo para o próximo nível, considere envolver uma agência. Quando você contrata uma agência de marketing de vídeo, ela o ajudará a criar vídeos de alta qualidade para comercializar seus negócios. Além disso, eles podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo os anúncios do YouTube.
4. Experimente o marketing de mídia social pago Acima, falamos sobre como você pode facilmente comercializar sua empresa gratuitamente nas mídias sociais, simplesmente criando perfis e interagindo com os usuários. No entanto, se você quiser investir algum dinheiro em seus perfis de mídia social, poderá obter grande sucesso com a publicidade em mídia social. Os serviços de publicidade de mídia social se concentram em ajudar os clientes a criar e lançar anúncios de mídia social em uma variedade de plataformas para ajudá-los a atingir seu público-alvo. Os anúncios de mídia social funcionam de maneira semelhante aos anúncios PPC e podem ajudá-lo a obter mais cliques em seu site e mais conversões em geral.