5 Pilares do Marketing digital

Uma empresa precisa gerar renda e estar em constante atualização, uma vez que existe uma série de impostos que tendem a aumentar diariamente, como é o caso da tabela INSS¸ que está em constante reajuste.

O fato é que para ter esse crescimento é preciso investir em marketing digital da maneira correta e é exatamente sobre esse assunto que vamos falar ao longo do conteúdo.

Se interessou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.

Vamos lá!

O que é marketing digital?

Marketing digital é o processo de marketing de produtos ou serviços usando canais digitais como: 

  • Marketing de conteúdo
  • Marketing direto
  • Publicidade
  • E-mail marketing
  • Marketing de busca
  • Publicidade nas mídias sociais. 

O objetivo do marketing digital é ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes e aumentar seu alcance por meio de canais digitais, algo que é fundamental nos dias de hoje e você poderá conferir como fazer tudo isso nos tópicos abaixo.

Por que o marketing digital é importante para as empresas?

O marketing digital é fundamental para qualquer empresa que deseja crescer, pois permite que as empresas alcancem clientes em todo o mundo, melhorem seus relacionamentos com os clientes e construam uma marca forte e confiável. 

Além disso, o marketing digital é extremamente barato e eficaz, pois permite às empresas gerar leads de forma a baixo custo e medir os resultados de cada ação de marketing.

5 pilares do marketing digital

Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que visa atrair o interesse de potenciais clientes por meio de conteúdo informativo e interessante. 

Este conteúdo pode ser: 

  • Um guia, um vídeo
  • Um webinar
  • Um infográfico

Além de qualquer outro formato que ajude os potenciais clientes a tomar uma decisão. 

O objetivo do Inbound Marketing é construir relacionamentos com os potenciais clientes, ajudando-os a entender suas necessidades e como sua empresa pode atender a elas.

Search Engine Optimization (SEO)

O Search Engine Optimization (SEO) é o processo de otimização de sites ou páginas para que eles recebam tráfego orgânico (gratuito) dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo. 

A otimização se baseia em palavras-chave, metatags, conteúdo e outros fatores para ajudar os motores de busca a perceber o assunto de um site ou página e classificá-lo em seu resultado de pesquisa.

Search Engine Marketing (SEM)

O Search Engine Marketing (SEM) é uma técnica de marketing de mecanismos de busca que usa anúncios pagos para alcançar um público maior e obter melhores resultados de pesquisa. 

A maioria dos anúncios são anúncios pagos (Pay-per-click, PPC) que são mostrados quando um usuário insere uma palavra-chave relacionada à sua empresa ou produto.

Social Media Marketing (SMM)

Para quem não sabe, a Social Media Marketing (SMM) é uma forma de usar mídias sociais para atrair tráfego para o seu negócio e promover o seu conteúdo. 

O objetivo da SMM é ajudar as empresas a construir uma presença nas mídias sociais, criar relacionamentos com os usuários, educar seus clientes, fortalecer sua marca e aumentar seu tráfego e retorno das vendas.

Email Marketing

Por último, mas não menos importante, o e-mail marketing é o processo de usar emails para promover seus produtos, serviços ou conteúdos, com o objetivo de construir relacionamentos com os clientes e aumentar as vendas. 

O email marketing é uma das mais antigas e mais eficazes estratégias de marketing digital, já que permite que as empresas atinjam um grande número de pessoas a um custo muito baixo.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo o que precisa a respeito dos cinco pilares do marketing digital, pode começar a criar estratégias e aprimorar seus conhecimentos para obter resultados melhores.

Lembre-se que estamos sempre trazendo novidades, dicas e informações que, sem dúvida, você não vai querer perder, portanto, não deixe de continuar nos acompanhando.

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