Uma empresa precisa gerar renda e estar em constante atualização, uma vez que existe uma série de impostos que tendem a aumentar diariamente, como é o caso da tabela INSS¸ que está em constante reajuste.
O fato é que para ter esse crescimento é preciso investir em marketing digital da maneira correta e é exatamente sobre esse assunto que vamos falar ao longo do conteúdo.
Se interessou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.
Vamos lá!
O que é marketing digital?
Marketing digital é o processo de marketing de produtos ou serviços usando canais digitais como:
- Marketing de conteúdo
- Marketing direto
- Publicidade
- E-mail marketing
- Marketing de busca
- Publicidade nas mídias sociais.
O objetivo do marketing digital é ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes e aumentar seu alcance por meio de canais digitais, algo que é fundamental nos dias de hoje e você poderá conferir como fazer tudo isso nos tópicos abaixo.
Por que o marketing digital é importante para as empresas?
O marketing digital é fundamental para qualquer empresa que deseja crescer, pois permite que as empresas alcancem clientes em todo o mundo, melhorem seus relacionamentos com os clientes e construam uma marca forte e confiável.
Além disso, o marketing digital é extremamente barato e eficaz, pois permite às empresas gerar leads de forma a baixo custo e medir os resultados de cada ação de marketing.
5 pilares do marketing digital
Inbound Marketing
Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que visa atrair o interesse de potenciais clientes por meio de conteúdo informativo e interessante.
Este conteúdo pode ser:
- Um guia, um vídeo
- Um webinar
- Um infográfico
Além de qualquer outro formato que ajude os potenciais clientes a tomar uma decisão.
O objetivo do Inbound Marketing é construir relacionamentos com os potenciais clientes, ajudando-os a entender suas necessidades e como sua empresa pode atender a elas.
Search Engine Optimization (SEO)
O Search Engine Optimization (SEO) é o processo de otimização de sites ou páginas para que eles recebam tráfego orgânico (gratuito) dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo.
A otimização se baseia em palavras-chave, metatags, conteúdo e outros fatores para ajudar os motores de busca a perceber o assunto de um site ou página e classificá-lo em seu resultado de pesquisa.
Search Engine Marketing (SEM)
O Search Engine Marketing (SEM) é uma técnica de marketing de mecanismos de busca que usa anúncios pagos para alcançar um público maior e obter melhores resultados de pesquisa.
A maioria dos anúncios são anúncios pagos (Pay-per-click, PPC) que são mostrados quando um usuário insere uma palavra-chave relacionada à sua empresa ou produto.
Social Media Marketing (SMM)
Para quem não sabe, a Social Media Marketing (SMM) é uma forma de usar mídias sociais para atrair tráfego para o seu negócio e promover o seu conteúdo.
O objetivo da SMM é ajudar as empresas a construir uma presença nas mídias sociais, criar relacionamentos com os usuários, educar seus clientes, fortalecer sua marca e aumentar seu tráfego e retorno das vendas.
Email Marketing
Por último, mas não menos importante, o e-mail marketing é o processo de usar emails para promover seus produtos, serviços ou conteúdos, com o objetivo de construir relacionamentos com os clientes e aumentar as vendas.
O email marketing é uma das mais antigas e mais eficazes estratégias de marketing digital, já que permite que as empresas atinjam um grande número de pessoas a um custo muito baixo.
Conclusão
Agora que você já sabe tudo o que precisa a respeito dos cinco pilares do marketing digital, pode começar a criar estratégias e aprimorar seus conhecimentos para obter resultados melhores.
Lembre-se que estamos sempre trazendo novidades, dicas e informações que, sem dúvida, você não vai querer perder, portanto, não deixe de continuar nos acompanhando.