O e-mail marketing é um tipo de marketing direto que usa e-mails personalizados e em massa para educar e convencer um lead a realizar uma ação específica, como fazer uma compra.
É uma estratégia de marketing digital altamente eficaz . O marketing por e-mail eficaz converte clientes em potencial em clientes e transforma compradores ocasionais em clientes recorrentes e fãs delirantes.
O marketing por e-mail existe desde sempre e por boas razões. É a maneira mais direta e eficaz de se conectar com seus leads, nutri-los e transformá-los em clientes, vencendo consistentemente todos os outros canais de marketing.
Neste guia, vamos orientá-lo em todo o processo de configuração do seu funil de email marketing para que você possa adquirir leads e gerar vendas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Por que o e-mail marketing é importante
Nós cobrimos a maior questão, o que é e-mail marketing, mas não entramos em por que o e-mail marketing é tão importante para o seu negócio. Vamos falar sobre isso agora.
Apesar da ascensão das mídias sociais e do e-mail de spam não solicitado (que , aliás, nunca é uma boa estratégia de marketing ), o e-mail continua sendo a maneira mais eficaz de nutrir leads e aumentar a fidelidade do cliente.
Há muitas razões pelas quais você deve fazer do email marketing uma de suas principais prioridades, mas aqui estão as 3 principais:
1. O e-mail é o canal de comunicação nº 1. Você sabia que pelo menos 99% dos consumidores verificam seus e-mails diariamente? Isso não pode ser dito de nenhum outro canal de comunicação.
2. Você possui sua lista. Em qualquer plataforma de mídia social, sua conta (junto com todos os seus fãs e postagens) pode ser suspensa ou excluída a qualquer momento, por qualquer motivo, sem aviso prévio. No entanto, você possui sua lista de e-mail. Ninguém pode tirar essas pistas de você.
3. O e-mail converte melhor. As pessoas que compram produtos comercializados por e-mail gastam 138% a mais do que aquelas que não recebem ofertas por e-mail. Na verdade, o email marketing tem um ROI (retorno sobre o investimento) de 4400% . Aquilo é enorme! E se você está se perguntando se as mídias sociais convertem ainda melhor, pense novamente: o valor médio do pedido de um e-mail é pelo menos três vezes maior que o das mídias sociais.
Como funciona o e-mail marketing
Quer saber como começar com e-mail marketing? O marketing por e-mail é composto de várias peças móveis, mas isso não significa que tenha que ser complicado. Veja como se decompõe…
1. Comece com sua lista : A linha inferior é que você não pode enviar campanhas de e-mail marketing se você não tiver ninguém para enviá-las. E a outra coisa a lembrar é que o marketing por e-mail não funcionará se você não tiver as pessoas certas em sua lista. Em seguida, usando nossas regras de segmentação altamente avançadas, você pode exibir essas campanhas para as pessoas certas no momento certo da jornada do cliente.
2. Adicione um provedor de serviços de e-mail: Um provedor de serviços de e-mail (ESP) permite segmentar seu público, organizar sua lista e distribuir campanhas de e-mail para seu público. Você também pode acompanhar os resultados para melhorar campanhas futuras.
Aumentando sua lista de e-mails
O que a maioria das pessoas faz quando quer construir uma lista de e-mail é colocar um formulário de inscrição em seu site e esperar que as pessoas se inscrevam. Infelizmente, essa estratégia geralmente não funciona muito bem.
Para aumentar sua lista de e-mail, você precisa atrair pessoas com uma oferta atraente. Você precisa de uma isca digital .