1. Anúncios do Google
O primeiro em nossa lista de ferramentas pagas e gratuitas do Google é o Google Ads.
Quer aumentar a sua visibilidade online nos motores de busca e muito mais? Então, os anúncios de pesquisa pagos do Google Ads são o que você precisa.
Com esta ferramenta de publicidade do Google, você pode aumentar o reconhecimento da sua marca e obter leads de alta qualidade com anúncios na pesquisa do Google, YouTube e muito mais. O Google Ads facilita a definição de seu orçamento e o gerenciamento de campanhas de pagamento por clique (PPC) eficazes para sua empresa.
2. Google AdSense
O próximo na nossa lista das melhores ferramentas do Google para empresas é o Google AdSense. Se você deseja ganhar mais dinheiro com seu site e estratégia de marketing de conteúdo, usar o Google AdSense é obrigatório.
O Google AdSense é uma ferramenta de publicidade gratuita do Google que permite exibir anúncios ao lado do conteúdo do seu site. O AdSense fará a correspondência de anúncios com seu site com base em seu conteúdo e visitantes. Isso significa que você pode exibir anúncios relevantes e atraentes aos visitantes do seu site, personalizar a aparência deles para corresponder ao seu site e obter lucro no processo.
3. Alertas do Google
O terceiro em nossa lista de ferramentas de marketing do Google é o Alertas do Google . Configurar os Alertas do Google é uma maneira perfeita de se manter atualizado com as últimas notícias do seu setor e qualquer menção à sua marca nos resultados de pesquisa, seja você uma empresa que vende roupas ou carregador de celular.
Os Alertas do Google também são uma ótima maneira de manter o controle sobre seus maiores concorrentes. Depois de configurar seu alerta, você terá a opção de enviar os resultados da pesquisa diretamente para sua caixa de entrada de e-mail ou leitor de RSS, por isso é fácil manter-se sempre atualizado.
4. Google Analytics
Você ainda está procurando as melhores ferramentas gratuitas do Google? Então esta é uma ferramenta em nossa lista de ferramentas do Google para empresas que você não vai querer perder.
O Google Analytics é uma ferramenta valiosa que permite visualizar uma infinidade de dados sobre seu site e visitantes do site, tornando-o uma das melhores ferramentas gratuitas do Google para empresas.
Com o Google Analytics, você pode:
- Ver dados demográficos do público-alvo
- Analise as fontes de leads e tráfego
- Veja quais conteúdos e páginas da web são os mais populares
- E muito mais!
Se você não estiver usando essa ferramenta de marketing do Google, pode estar perdendo dados cruciais que podem ajudá-lo a maximizar suas estratégias de marketing digital para gerar os melhores resultados para sua empresa.
5. Google Blogger
Você é novo no blog e precisa de uma ajudinha para começar? Então não procure mais do que o Blogger.
Como alternativa a uma plataforma de blog auto-hospedada, como o WordPress, a ferramenta Google Blogger pode ajudá-lo a começar a ganhar mais leads com suas postagens no blog.
Com o Blogger, você pode:
- Escolha entre vários designs de modelo
- Obtenha um domínio gratuito para o seu blog
- Receber dados de público
- Identifique quais de suas postagens são as mais populares
Além disso, você também pode usar o Google AdSense junto com seu blog para obter ainda mais lucro.
6. Google Livros
O Google Livros não é apenas um ótimo recurso para encontrar e ler seus livros favoritos, mas você também pode usá-lo para comercializar e promover seus próprios livros escritos, tornando-o uma das melhores ferramentas do Google.
Com o Google Livros, você pode levar seu livro a leitores de todo o mundo, fornecendo a eles uma breve visualização na loja do Google Play Livros para gerar interesse. Você também pode vincular a loja Google Play Livros em suas campanhas de marketing para incentivar mais vendas de seu livro.
Listar seu livro no Google Livros é uma excelente maneira de colocá-lo na frente de um público maior e gerar mais vendas para sua empresa.