1. Realize concursos de mídia social
Se existe uma forma de atrair usuários, é oferecendo a eles a chance de ganhar alguma coisa. Ao hospedar concursos e promoções nas mídias sociais , você pode atrair as pessoas a se envolverem com sua pequena empresa. Existem várias maneiras de configurar um concurso de mídia social. Você pode oferecer um de seus produtos ou serviços gratuitamente ou usar uma cesta de presentes.
Para que os usuários participem do concurso, você pode exigir que eles façam qualquer coisa, desde entrar em um concurso de fotos até simplesmente enviar seu nome e e-mail. Independentemente de como você o configure, um concurso certamente atrairá usuários e os incentivará a se envolver com sua marca.
2. Crie uma lista de e-mail
Uma das melhores maneiras de comercializar para as pessoas é enviar-lhes comunicações diretamente em sua caixa de entrada por e-mail marketing . Você pode criar uma lista de e-mail criando chamadas para ação (CTAs) em seu site, anunciando vantagens especiais de e-mail, como boletins exclusivos, descontos especiais ou algo semelhante. Depois de ter uma lista, você pode enviar e-mails para todos que se inscreveram. Certifique-se de enviar tudo o que eles assinaram, não faça as pessoas se inscreverem em um boletim informativo e, em vez disso, enviem anúncios. Os e-mails são excelentes para personalização, pois permitem que você trate cada pessoa como um indivíduo.
Se você pedir que eles enviem seus nomes junto com seus endereços de e-mail, você pode programar cada e-mail para endereçá-los pelo nome, tornando-o mais pessoal.
3. Escreva postagens de blog atraentes
Conteúdo útil e envolvente é uma das maneiras mais eficazes de atrair pessoas para o seu site, e é por isso que você pode se beneficiar ao iniciar um blog . As postagens do blog oferecem a você uma saída para escrever sobre vários tópicos do seu setor e responder às perguntas que os usuários pesquisam no Google. Por exemplo, se você vende câmeras, pode escrever uma postagem no blog sobre os melhores tipos de lentes de câmera. Quando as pessoas pesquisam por “melhores lentes de câmera” no Google, elas podem encontrar sua postagem no blog e visitar seu site para lê-la.
Lá eles serão apresentados à sua marca e poderão comprar de você no futuro.
4. Inicie um canal no YouTube
O vídeo é um dos tipos de mídia mais eficazes disponíveis online. Algo sobre os visuais em movimento o torna muito mais atraente do que texto ou imagens estáticas, o que significa que você pode usá-lo para alcançar pessoas que, de outra forma, não alcançaria. É por isso que você pode se beneficiar ao iniciar um canal no YouTube . No seu canal, você pode postar vídeos sobre tópicos semelhantes às postagens do seu blog.
Se você é uma empresa de telhados, por exemplo, pode postar alguns tutoriais em vídeo sobre técnicas básicas de reparo de telhados ou como saber se deve ligar para uma empresa de telhados. Ter vídeos do YouTube também fornece conteúdo para compartilhar nas mídias sociais e em seus e-mails, beneficiando você de várias maneiras.
5. Lance uma campanha publicitária de remarketing pago
Quando você exibe anúncios para os usuários, deseja que eles convertam. Um dos melhores públicos-alvo possíveis, portanto, são as pessoas que já têm interesse em sua empresa. E a melhor maneira de alcançar essas pessoas é com anúncios de remarketing . Os anúncios de remarketing permitem segmentar usuários que já visitaram páginas específicas em seu site.
No Google Ads , você pode rastrear o tráfego para determinadas páginas e direcionar anúncios personalizados para esses usuários.
Como eles já demonstraram interesse em você, é mais provável que respondam positivamente aos anúncios e convertam.
6. Tente ajudar um repórter (HARO)
Talvez a mais exclusiva das ideias de marketing para pequenas e médias empresas nesta lista seja usar o Help A Reporter Out (HARO) . HARO é um site para onde os jornalistas vão quando precisam obter informações de um especialista sobre um determinado assunto, e você pode ser um desses especialistas.
Ao se inscrever no HARO, você pode fornecer respostas às perguntas dos jornalistas sobre os tópicos do seu setor. Como resultado, você será creditado nas peças dos jornalistas, ajudando a criar uma reputação de alguém com conhecimento especializado em seu campo. Isso, por sua vez, aumentará a confiança nas pessoas de que você é uma autoridade confiável em seu setor.