Como Criar um Site Otimizado Para SEO

A IMPORTÂNCIA DE UM SITE PROFISSIONAL BEM OTIMIZADO

Melhorar os websites é um plano de marketing digital fundamental para promover qualquer negócio, já que o bom posicionamento de sua empresa nos motores de busca, especialmente no Google, tem um impacto direto no seu tráfego e, portanto, maior visibilidade e atração de novos consumidores (objetivo principal).

 Você já tentou pesquisar no Google word planner por seu produto ou serviço e conhecer o volume mensal? Na maioria dos casos, a detecção é bastante alta para a grande maioria dos mercados e alguns deles poderiam encontrar seu negócio e assim gerar mais negócios.

 E você sabe quem ganha com isso? Seu oponente que já entendeu o valor de melhorar o campo.

WEBSITE RESPONSIVO

O número de usuários de Internet no Brasil ultrapassa 110 milhões, e atualmente mais de 53% deles utilizam dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Em outras palavras, é importante criar sites sensíveis (adaptáveis a telefones celulares e tablets) para uma melhor experiência do cliente com sua marca, produto ou serviço.

 Ao contratar uma organização especializada na construção de websites, é importante procurar especialistas dedicados a melhorar websites de alto desempenho, seguindo as atualizações diárias do mercado e os algoritmos dos mecanismos de busca para que seu website seja bem classificado e encontrado. nos resultados de busca do Google, Bing, Yahoo, Baidu e outros.

Estratégias Para Criação de Sites Otimizados

Para as empresas que desejam obter um melhor desempenho na criação do site otimizado, é importante definir as seguintes estratégias ao projeto:

  • Otimização para todos os mecanismos de busca;
  • Integração de formulários de inscrição, contato ou newsletter com ferramentas de email marketing ou CRM;
  • Definição e produção de conteúdo relevante para aumento de tráfego orgânico no site;
  • Criação de Landing Pages(páginas de alta conversão) com botões CTA(Call to Action).

COLOCAR EM PRÁTICA

Antes de iniciar o projeto de site otimizado, é preciso seguir com algumas etapas importantes para um melhor aproveitamento, tais como:

① Entender o processo e espelhar o meu cliente para saber qual a sua verdadeira necessidade;

② Pesquisar, juntar informações e conhecer tudo que está ligado direta e indiretamente ao projeto;

③ Refletir, sintetizar e criar uma solução que atenda as expectativas do cliente e seu foco.

Feito isso é hora colocar em prática o projeto de otimização do site

Segue abaixo os itens necessários para um otimização de qualidade:

  • Análise de Keywords(palavras-chave) relacionadas ao produto ou serviço do negócio;
  • Análise do posicionamento e ações da concorrência;
  • Desenho da navegabilidade e usabilidade do site;
  • Estudo e criação dos melhores títulos e meta descrições de forma única e precisa para cada páginas do site;
  • Cadastro manual em mecanismos de pesquisa e diretórios pela internet;
  • Estratégias de link building para aumentar a autoridade do site;
  • Análise de performance dos resultados, criação de métricas, manutenção, ajustes constantes para o aperfeiçoamento e evolução das técnicas.

Em relação a análise de Palavras chaves é importante salientar que quanto mais específica ela for melhor é para posicionar o site, isso porque palavras menos concorridas tornam mais fácil/rápido posicionar um site nas primeiras posições nos mecanismos de busca. Utilizamos o termo cauda longa para definir palavras específicas, portanto quanto mais cauda longa for, é melhor, por exemplo um site vidraçaria poderia utilizar a palavra chave  porta vidro, porém, ela é muito genérica, então o correto seria usar a palavra porta de vidro blindex de abrir; uma palavra cauda longa específica.

Quanto Custa Deixar um Site Otimizado?

Um projeto de SEO depende de muitas variáveis para definir o preço de um projeto, cada projeto possui uma peculiaridade. Existem alguns fatores que influenciam na definição de quanto pode custar um projeto de otimização de sites, são eles:

  • Quão grande é o site? Quantas páginas precisam de otimização?
  • Quanto de desenvolvimento de conteúdo é necessário, especialmente se o site obviamente não tiver páginas importantes?
  • Quantos problemas técnicos precisam ser corrigidos?
  • Se for uma empresa local, existem vários locais que exigem configuração ou edição de listas de perfis de empresas?
  • Quantos backlinks o site possui? Se não houver muitos, alocaremos mais orçamento para nos concentrarmos na criação de um perfil de link forte.
  • Quão forte é a competição do seu mercado?

Conclusão

Um projeto de SEO é sem dúvidas algo de muita importância para qualquer negócio que deseja atrair mais pessoas para seu site. Hoje vivemos uma era de alta concorrência por um lead (pessoas interessadas em comprar), e isso afeta diretamente os resultados das empresas. 

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