Estratégias digitais para empresas de manufatura impulsionarem o crescimento dos negócios

A indústria manufatureira está avançando no Brasil, impulsionada pelo aumento da demanda por materiais básicos, suprimentos e equipamentos em setores como automotivo, habitação e desenvolvimento de negócios. Mas enquanto esse benefício anuncia ventos favoráveis ​​para a indústria, outras tendências mostram que ainda há espaço para modernização e crescimento. As indústrias precisam sempre buscar por embalagens e profissionais para operar máquinas, a avaliação de maquinas devem ser feitas por profissionais especializados para manter a produtividade do maquinário e preservar a segurança do trabalhador.

A disparidade entre a manufatura e outras indústrias é uma boa notícia para os empresários experientes, pois sinaliza espaço para um crescimento impressionante com mudanças simples. Ao priorizar os gastos com marketing digital nos próximos anos, as empresas podem se beneficiar das seguintes maneiras:

Diversifique e amplie sua base de clientes

Os fabricantes que dependem predominantemente de formas mais antigas de marketing, como publicações comerciais e shows, podem alcançar um mercado mais amplo por meio de publicidade direcionada e presença social.

Diminua a sobrecarga

Embora a sobrecarga de marketing nas empresas de manufatura seja baixa em média, ela pode ser reduzida ainda mais em relação aos resultados. O Marketing Digital reduziu o retorno sobre o investimento.

Invista no desenvolvimento de sites

Hoje, um site é sem dúvida o elemento mais crucial de toda a sua estratégia de marketing. Mesmo um site simples sem processo de captura de leads ou página de vendas será consultado como um cartão de visita digital antes de fechar um negócio ou fazer uma compra. Por esse motivo, revisar projetos desatualizados para acompanhar os padrões do setor é um acéfalo.

Tipos de anúncios:

  • Anúncios gráficos – os anúncios gráficos são um pouco mais chamativos do que seus equivalentes baseados em texto. Como um outdoor da Internet, um anúncio gráfico mostra uma imagem ou animação para sites afiliados. Junto com seus anúncios de banner relativos, esse formulário é um pouco mais caro, mas causa uma impressão mais duradoura.
  • Anúncios de mídia social – sites de mídia social como Facebook, Twitter e Reddit têm duas coisas importantes: muitos usuários e muitas informações sobre seus usuários. Todos esses sites permitem que você promova uma postagem para um grupo-alvo de leitores.
  • Anúncios em vídeo – como os comerciais tradicionais, os anúncios em vídeo são populares em sites de streaming como o YouTube. Ao contrário dos comerciais tradicionais, os anúncios em vídeo podem ser exibidos apenas para espectadores que são prováveis ​​clientes em potencial.

Leads

Como mencionado anteriormente, o Marketing Digital é uma ótima maneira de capturar leads e endereços de e-mail, não só para empresas de manufatura, mas também para empresas que prestam serviços de caça vazamento e etc. Também é um ótimo hub central para manter contato com os leads que você já possui e manter sua marca na vanguarda de suas mentes. Ao desenvolver um funil de vendas robusto e usar soluções de divulgação personalizadas, você pode fechar mais negócios e atrair mais clientes em potencial.

Um dos mecanismos de nutrição de leads mais antigos e eficazes no marketing digital é a divulgação por e-mail e, para empresas B2B, permanece no topo. Campanhas de nutrição dedicadas podem ser criadas com serviços como o MailChimp para pingar informações, ofertas e boletins informativos para seus clientes em potencial por um período de semanas ou meses.

Conclusão

Na realidade, existem mais de cinco maneiras de trazer práticas de marketing digital para o seu negócio de manufatura. Alguns deles foram sugeridos no decorrer deste artigo mas antes de ramificar, obter o básico fornecerá a base sólida necessária para modernizar seus negócios e permanecer competitivo.

O mundo digital muda tão rapidamente que às vezes pode ser difícil acompanhar. Por esse motivo, é uma boa ideia que as empresas de manufatura invistam na educação de profissionais do setor para manter sua equipe informada. Não existe uma solução única para uma boa estratégia de marketing; mas as melhores e mais atualizadas informações fornecem as ferramentas de que você precisa para criar as suas próprias.

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