1. Marketing para locais nas mídias sociais
Já mencionei incluir seu endereço e número de telefone em seus perfis de mídia social, mas você também pode dedicar sua estratégia de mídia social para alcançar clientes locais. Como? Por meio de anúncios pagos segmentando e enviando conteúdo local que atrairá clientes próximos.
Você participou recentemente de um evento da cidade? Compartilhe! Existem fatos divertidos da cidade relevantes para o seu negócio? Você também pode compartilhá-los!
Você também pode verificar sua localização para check-ins no Facebook para que os usuários possam fazer check-in em sua empresa quando postarem.
Os check-ins darão a você uma visibilidade valiosa no Facebook porque mostrarão a todos os seguidores do pôster que eles estavam na sua empresa. Além disso você deve buscar por uma empresa para patentear um nome ou marca se você está trabalhando na divulgação de um site ou blog.
Você também pode veicular anúncios em aplicativos como o Nextdoor , que servem como plataformas de mídia social locais para que as pessoas se envolvam com outras em sua vizinhança. É uma ótima oportunidade para você alcançar os moradores da sua comunidade.
2. Mostre o quanto você se importa com sua comunidade
Uma grande parte do marketing é construir relacionamentos com seu público. Quando você opera em um local específico, muitos clientes vão gostar de ver você ajudando a comunidade.
Como você pode mostrar o quanto você se importa com sua cidade? Seja voluntário em eventos locais e patrocine atividades relevantes para o seu negócio! Por exemplo, uma loja de animais pode ser voluntária no evento de adoção do abrigo de animais local.
3. Participe de eventos locais
Você também deve participar de outros eventos locais, como feiras de negócios e conferências. Você pode até mesmo hospedar eventos em sua empresa.
À medida que as pessoas passam por esses eventos, elas verão seu nome pela cidade com mais frequência, aumentando sua visibilidade para o público local. Além disso, você pode escrever sobre essas feiras e conferências e aproveitar esse conteúdo local de primeira para suas mídias sociais e site !
Dica profissional: ao organizar um evento em sua empresa, tente usar uma hashtag de marca e incentive os visitantes a compartilhar sobre o evento nas mídias sociais. Essas postagens farão com que sua empresa seja vista pelos amigos e familiares de seus clientes que moram na área.
4. Ganhe backlinks de meios de comunicação locais
Como o Google gosta de confirmar a autoridade de um site , os backlinks são o principal fator de classificação de SEO . Mas o que são backlinks? Backlinks são qualquer link para seu site de outro site.
Para SEO local, você vai querer ganhar backlinks de :
- Mídia local, como sites de notícias locais
- Listagens de empresas no escritório de visitantes da sua cidade
- Eventos locais dos quais você participou, como eventos voluntários ou conferências
- Escolas e universidades próximas se você oferecer descontos para estudantes