Veja quatro maneiras de usar o marketing local

Veja quatro maneiras de usar o marketing local

1. Otimize seu site para SEO local

O marketing digital local permite alcançar consumidores usando pesquisas “perto de mim”, que aumentaram mais de 500% nos últimos anos.

Para alcançar esses clientes, você precisará investir em SEO local . SEO local é o processo de otimizar seu site para aparecer mais alto nos resultados de pesquisa para consultas baseadas em localização e pesquisadores perto de você.

Para otimizar seu site para SEO local , você deve:

  • Crie um site compatível com dispositivos móveis : Por quê? Porque muitos proprietários de smartphones usam seus telefones para encontrar empresas locais, com pesquisas baseadas em localização representando 30% de todas as pesquisas em dispositivos móveis .
  • Encontre palavras-chave locais para segmentar: a pesquisa de palavras-chave forma a base para todas as táticas de SEO. Se você quiser ter uma classificação alta para pesquisas locais específicas, precisará saber quais são essas pesquisas para responder adequadamente.
  • Crie conteúdo orientado localmente: depois de ter essas palavras-chave locais , crie a segmentação de conteúdo Você desejará que as páginas e postagens que centralizem sua localização mostrem aos pesquisadores, e ao Google, que você faz parte da comunidade.
  • Deixe sua localização e informações de contato claras: certifique-se de que qualquer visitante do site possa ver rapidamente onde você está e como eles podem entrar em contato com você.

2. Reivindique (e use) seu perfil comercial do Google

Você já pesquisou no Google uma empresa próxima e encontrou uma caixa com listagens de empresas locais nos resultados da pesquisa?

Esse resultado usa o perfil comercial do Google da empresa . O Google geralmente apresenta esses perfis em um “ pacote local ” de empresas para muitas pesquisas orientadas à localização. Você vai querer reivindicar o de sua assistência técnica celular e atualizá-lo com informações precisas para aparecer em pesquisas locais relevantes.

Para começar, você deve garantir que seu perfil comercial do Google tenha:

  • Nome
  • Endereço
  • Horas
  • Número de telefone
  • Descrição do negócio

Se você deseja aproveitar ao máximo seu perfil, inclua também fotos de sua localização física e publique postagens orientadas à localização em sua página .

3. Gerencie suas citações

O Google gosta de confirmar que as empresas locais estão onde dizem que estão e usam outros sites para garantir a credibilidade do seu site. Você pode facilitar esse processo reivindicando e gerenciando suas citações locais , que envolvem quaisquer páginas que mencionem as principais informações da sua empresa, como local e horário de funcionamento.

Seu perfil comercial do Google e seu site são ótimos pontos de partida, mas você também pode criar suas citações locais:

  • Colocar sua empresa em sites de avaliação
  • Reivindicar perfis comerciais em outros mecanismos de pesquisa, como o Bing
  • Incluindo seu endereço e número de telefone em seus perfis de mídia social

Dica profissional: use nosso software LocalFX para gerenciar suas citações em mais de 100 diretórios. Nosso software irá ajudá-lo a encontrar listagens desatualizadas e atualizá-las com facilidade!

4. Envolva-se no marketing de mecanismo de pesquisa local

Enquanto o SEO local ajuda sua empresa a aumentar seus rankings orgânicos , o marketing de mecanismos de pesquisa permite que você pague pela colocação nos resultados da pesquisa. Você pode até pagar por anúncios nos resultados de pesquisa locais !

O marketing de mecanismo de pesquisa local é um tipo de publicidade paga por clique (PPC) que segmenta pesquisas locais. Ao segmentar seus anúncios da Rede de Pesquisa para clientes locais, você gasta seu orçamento de anúncios com mais eficiência.

Além disso, você está dando aos pesquisadores o que eles querem! Quando pesquisam online, 80% das pessoas gostam de ver anúncios segmentados localmente.

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