1. Os dados de CRM permitem que você fidelize o cliente
O software CRM mantém todos os detalhes de seus clientes e clientes seguros e protegidos em um só lugar. Você pode acompanhar seus clientes atuais e potenciais:
- Números de telefone
- Endereço de e-mail
- Nomes
- Nomes de empresas
- Títulos de trabalho
- Interesses
- Históricos de compras
- E mais
Manter todos esses dados disponíveis para você e sua equipe de vendas permite que você se conecte e se envolva perfeitamente com seus clientes e prospects. Como resultado, você pode manter contato com seus clientes em potencial à medida que eles descem no funil de vendas , gerando mais conversões e vendas para sua empresa.
Além disso, você pode construir relacionamentos duradouros com seus clientes que os fazem voltar. Construir a fidelidade à sua marca é essencial para gerar mais receita para o seu negócio.
Com os dados do CRM, você pode fornecer aos seus clientes a ajuda e as informações de que precisam na hora de fazer outra compra, além de facilitar muito o processo de sua empresa integrando com um sistema PDV. Manter contato com seus clientes também permite que você resolva rapidamente seus problemas e mantenha sua marca na vanguarda de suas mentes.
2. Os dados de CRM melhoram o retorno do investimento (ROI)
Outro benefício significativo da utilização de dados de CRM é que eles podem melhorar seu ROI geral . Quando você investe em qualquer estratégia ou campanha de marketing, seu objetivo número um é obter um retorno positivo por seus esforços.
Como discutimos acima, os dados coletados pelos programas de CRM permitem que você entenda melhor seu público e seus interesses.
Isso significa que você pode implementar mensagens de marketing mais personalizadas que ressoam com seu público.
Como resultado, você segmenta leads em potencial com conteúdo e mensagens de marketing relacionadas a seus pontos problemáticos , necessidades e interesses.
Você também atrairá mais consumidores interessados em sua marca e os incentivará a se converterem em clientes e clientes fiéis .
Além disso, o software de CRM permite que você implemente campanhas de marketing mais eficazes que alcancem usuários com maior probabilidade de se converterem em clientes, aumentando suas vendas.
Os dados de CRM (Customer Relationship Management) proporcionam uma visão valiosa dos clientes, permitindo que as empresas compreendam melhor suas necessidades e comportamentos. Essas informações são essenciais para criar estratégias de marketing direcionadas, oferecer atendimento personalizado e construir relacionamentos sólidos.
Em comparação, o totem de autoatendimento coleta dados instantâneos durante as interações diretas com os clientes, fornecendo insights imediatos. Embora os dados de CRM ofereçam uma visão mais ampla e aprofundada ao longo do tempo, os totens de autoatendimento proporcionam uma compreensão rápida e pontual das preferências e intenções dos clientes.
Integrar essas fontes de dados pode ser altamente benéfico, permitindo que as empresas combinem o conhecimento aprofundado do CRM com informações em tempo real dos totens para oferecer experiências altamente personalizadas e eficazes, resultando em uma fidelização mais sólida da clientela e um melhor desempenho comercial.
Tipos de dados de CRM para incluir em seu software
Agora que você conhece os benefícios de utilizar os dados do cliente com um programa de CRM, você pode se perguntar o que está incluído nesses dados.
Explore dois tipos de dados de CRM abaixo:
1. Dados de identidade
Dados de identidade são informações que você pode usar para identificar seus clientes, clientes potenciais e contatos.
Esses dados incluem:
- Nomes
- Endereços físicos
- Endereço de e-mail
- Números de telefone
- Contas de mídia social
- Idades
- E mais
Ao coletar dados de identidade, você pode manter contato próximo com seus clientes em potencial e construir relacionamentos fortes com seus clientes e clientes atuais.
2. Dados descritivos
Dados descritivos são informações que você coleta para saber mais sobre o estilo de vida e os interesses do seu público.
Esses dados incluem:
- Nomes de empresas
- Títulos de trabalho
- Níveis de educação
- Interesses gerais
- E mais
Os dados descritivos ajudam você a aprender mais sobre seus clientes e leads em um nível mais pessoal para entender seus interesses e motivações.