3 Dicas para dar um up com criação de um site profissional

Conseguir um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google pode parecer difícil, mas você pode tornar sua vida e a vida financeira da sua empresa muito mais fácil por conta de ter investir na criação de site profissional trazendo mais resultados e vendas.

Seguindo algumas etapas simples e recomendadas pelo Google para ajudar o maior dos mecanismos de pesquisa a saber que você está lá e quer ser encontrado.

Publique conteúdo interessante para dar um up no seu site e ranquear nas pesquisas do Google

Conteúdo de qualidade, relevante com autoridade é um dos principais fatores de classificação do seu mecanismo de pesquisa.

Conteúdo de qualidade criado especificamente para o usuário que gostaria de aumentar o tráfego do site, que melhora a autoridade e a relevância do site. A primeira dica é: Aprimore suas habilidades de escrita na web e seja uma autoridade no assunto sobre o qual está escrevendo.

Palavras-Chave

São um fator muito importante para dar um up com criação de site profissional e ranquear nas pesquisas do Google.
Após todo o desenvolvimento de um site profissional, identifique e direcione uma palavra chave específica para cada página de conteúdo em seu site. Tente se colocar no lugar do usuário ou leitor em como essa página específica com termos de pesquisa  pode ajudar ele, como:

  • Faculdade on-line em pedagogia
  • O que é biomedicina?
  • imagens incríveis da aurora boreal
  • Como se candidatar a bolsas de estudo 100%?
  • Qual é a diferença entre medicina e enfermagem?

Várias frases de palavras-chave, são muito difíceis para apenas uma página da web alcançar classificações nos mecanismos de pesquisa, como essas acima.

É quase improvável que uma única página possa classificar bem tanto como “empregos de medicina biomédica” quanto “artigos de medicina biomédica”. 

Se você quiser classificar diversas palavras-chave do seu website, será imprescindível criar uma página separada para cada palavra-chave/assunto que você está tentando ranquear.

Depois que sua palavra chave for escolhida para uma determinada página, considere as questões:

Posso usar parte ou toda a palavra-chave no URL, título ou descrição da página?

Responder corretamente e analisar essas perguntas pode melhorar significativamente a classificação nos mecanismos de pesquisa do Google e finalmente dar um up com criação de site profissional e ranquear nas pesquisas do Google.

Seja natural e amigável nos seus textos, pense sempre no usuário do site, pois a legibilidade e usabilidade ainda superam a otimização de mecanismos de busca.

E não se esqueça de usar negrito, e tags de cabeçalho (especialmente um H1, H2 e H3) e outras tags de ênfase para destacar essas palavras-chave. É uma ótima forma de chamar atenção do leitor para determinados tópicos, mas nunca sacrifique o texto para uma boa escrita somente visando o SEO. Os melhores sites e conteúdos da internet são escritos para os usuários, não para o mecanismo de busca, é fundamental ter isso em mente.


Atualize o conteúdo do site regularmente

Você que investiu em criação de site profissional provavelmente notou que o conteúdo é algo extremamente importante. Os motores de busca também consideram. O conteúdo atualizado regularmente é visto como um dos melhores indicadores da relevância de um site, portanto, mantenha sempre que possível o site atualizado. Planeje seu conteúdo em um cronograma definido e faça atualizações conforme necessário.

Blog

Escrever conteúdo adicional e específico, rico em palavras-chave em seu blog de notícias também pode aumentar seus rankings nos mecanismos de busca. As postagens do blog podem ser atualizações ainda mais curtas sobre os tópicos específicos que você está noticiando. Faça as conexões e links das suas páginas relacionadas e postagens do blog, isso ajuda a fornecer ao leitor mais informações adicionais sobre o tópico.

Tenha Backlinks

Atualmente essa é a dica de ouro para dar um up com criação de site profissional e ranquear nas pesquisas do Google.
Mesmo que você tenha títulos de página, meta descrições e url amigáveis e muito bem pensados, eles geralmente não irão trazer uma classificação imediata e destacada do seu site, a menos que você tenha backlinks apontando para o seu site também.

Backlinks são links de outros sites apontados/direcionados para seu site, é simples de entender esse mecanismo, o Google os conta como ‘votos válidos’ para seu conteúdo e considera que seu site é relevante e tem algum nível de autoridade (DR).

Você pode conseguir backlinks: 

  • Por meio de divulgação de parceiros e clientes no site
  • Solicitando a outros sites/blogs que apontem links para seu conteúdo em seus sites
  • Criando posts de alta qualidade e ricos em palavras-chave
  • Via Guest Post
  • Dica importante: Evite usar empresas que prometem criar milhares de backlinks de qualidade para você, o Google pode penalizar seu site se achar que há atividade de spam acontecendo.

Por fim, lembre-se de que os links de sites de qualidade superior contam mais do que os de baixa qualidade, se você receber um link do UOL para o seu site, ele terá mais impacto na classificação do que um blog desconhecido. Essa é a dica mais importante para para dar um up com criação de site profissional e ranquear nas pesquisas do Google.

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