Como vender no Instagram

Aprender a vender no Instagram oferece a empresas de todos os tamanhos oportunidades incríveis para atingir seu público-alvo e impulsionar as vendas.

De grandes marcas a lojas familiares locais, empresas em todo o mundo estão gerando resultados com o Instagram. De acordo com um relatório, 80% dos usuários do Instagram tomam uma decisão de compra com base em algo que viram enquanto navegavam no aplicativo, Instagram. As lojas buscam por alavancar as vendas de ´produtos que as pessoas mais buscam na internet como caneca personalizada para cliente por exemplo. Esses itens são buscados diariamente por pessoas e empresas que querem dar festas ou presentear seus funcionários e clientes.

Seu perfil comercial do Instagram deve incluir:

  • Foto do perfil: escolha uma foto que esteja na marca (como um logotipo) e facilite a identificação da sua empresa.
  • Biografia bem elaborada: sua biografia do Instagram é incrivelmente importante. Deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fale com o seu público. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
  • Link para sua loja: a seção de URL da sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram, portanto, certifique-se de usá-lo! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens e histórias individuais. Criar um URL exclusivo para esta seção também lhe dará a oportunidade de rastrear as visitas ao seu site do Instagram.

Seu perfil comercial do Instagram geralmente é o primeiro ponto de contato que um cliente terá com sua marca, por isso é importante causar uma ótima impressão e atrair as pessoas a seguir sua empresa. Ao criar uma história e estética de marca consistentes, você pode transformar novos clientes em seguidores dedicados, o que significa que eles estarão a apenas alguns passos de investir em seus produtos.

Crie um feed de compras do Instagram para começar a vender

A integração do recurso de compras do Shopify também é uma grande vitória para as empresas no Instagram. De acordo com Shopify e TechCrunch , “o Instagram já é um driver ‘significativo’ do tráfego da loja do Shopify, portanto, ser capaz de converter esse tráfego diretamente na plataforma em vez de ida e volta pode resultar em um grande aumento de vendas adicionais”.

O recurso de compras do Instagram permite que as empresas marquem produtos disponíveis para venda e permite que os usuários os comprem diretamente no aplicativo. O recurso de compras instantâneas permite que os visitantes adicionem itens a um carrinho e comprem os produtos diretamente de imagens em seu feed. As empresas podem criar uma galeria personalizada para mostrar seus produtos e adicionar o link da galeria à biografia do Instagram.

Linkin.bio é uma página de destino que se assemelha ao seu feed do Instagram e exibe suas postagens como imagens clicáveis ​​que você pode vincular diretamente a uma página de produto. Isso facilita a criação de um feed clicável e comprável que vincule seu público diretamente ao seu conteúdo. Você também pode vincular a vários sites e páginas sem alterar o link em sua biografia:

Os compradores adoram uma boa venda ou promoção. O Instagram é o lugar perfeito para promover uma venda, lançamento de um novo produto ou código de desconto exclusivamente para seus seguidores. Você pode adicionar suas informações promocionais em uma legenda ou no Instagram Stories, incentivando os usuários a clicar no link em sua biografia para aproveitar a oferta.

Estabeleça parcerias com influenciadores do Instagram

O marketing de influenciadores oferece às marcas uma oportunidade única de alcançar um público engajado. Embora inicialmente possa parecer um risco investir grandes quantias de dinheiro em marketing de influenciadores, é importante considerar exatamente o que você está pagando.

Se você não tem orçamento para fazer parceria com um grande influenciador, considere encontrar um microinfluenciador. Esses influenciadores têm seguidores significativos, mas não maciços, geralmente variando de 1.000 a 100.000 seguidores. 

É importante que você gaste mais tempo pensando em sua estratégia e metas de campanha antes de começar sua campanha de marketing de influenciadores. A definição de metas claras como cristal orientará as decisões iniciais de planejamento e ajudará você a determinar a melhor opção para sua parceria.

Ao trabalhar com um influenciador, é importante tornar a parceria paga o mais natural possível. Sentar um influenciador em uma cadeira para falar sobre o quão bom é o seu produto provavelmente sairá como um anúncio e rapidamente perderá a atenção do espectador.

Seja qual for o caminho que você escolher, o marketing de influenciadores está aqui para ficar. É uma ótima maneira de explorar um nicho, criar reconhecimento de marca e, é claro, impulsionar as vendas.

Use as hashtags certas

Se você realmente deseja que sua marca ganhe força no Instagram e alcance públicos totalmente novos, você precisa dominar a arte da hashtag.

Hashtags podem ser ótimas para colocar sua marca na frente de potencialmente milhões de pessoas. No entanto, é importante não usar muitas hashtags em suas postagens. Fazer isso pode fazer com que suas postagens pareçam spam e de baixo esforço.

Um truque simples para encontrar ótimas hashtags é ver quais estão sendo usadas por influenciadores em seu nicho. Lembre-se de que muitas dessas hashtags podem ter milhões de postagens, portanto, se você escolher essas hashtags, há uma boa chance de sua postagem acabar sendo enterrada. Tente encontrar hashtags que sejam usadas por influenciadores e recebam bastante atenção, mas cuidado com hashtags que podem ser usadas demais .

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