Dicas de marketing por e-mail para expandir sua academia online

Se você está trabalhando duro para promover seu negócio de fitness , provavelmente já usou as mídias sociais para chamar a atenção. Talvez você tenha veiculado anúncios em vídeo no Instagram, realizado um sorteio no Facebook ou até mesmo dado seu próprio toque em uma tendência do TikTok.

O marketing de mídia social pode fazer maravilhas, mas é fácil esquecer uma forma de marketing particularmente poderosa: o marketing por e- mail . Vamos ver 5 dicas de marketing por e-mail para ajudar a expandir seu negócio de fitness online. 

Quer saber como seu email marketing se compara a outros criadores de conhecimento? Assista ao nosso vídeo sobre o Estudo de marketing para criadores de conhecimento de 2021:

Por que seu negócio de fitness online precisa de email marketing

O marketing por e-mail parece quase arcaico neste momento. Claro, todo mundo ainda tem um e-mail, mas não é quase inútil em comparação com o marketing de mídia social? A resposta curta é não.

Em 2019, a HubSpot pesquisou profissionais de marketing e descobriu que 78% dos respondentes viram um aumento no engajamento por e-mail em relação ao ano anterior. Isso significa que as pessoas são realmente mais responsivas ao marketing por e-mail do que nunca.

Se você não está prestando atenção ao marketing por e-mail, está perdendo um público potencialmente enorme e altos níveis de engajamento, saber como tirar foto na academia para seu marketing é fundamental para atrair seu público alvo.

Mas você tem que fazer e-mail marketing da maneira certa. Assim como qualquer outra estratégia de marketing, você precisa melhorar com o tempo.

Certifique-se de que seus e-mails marquem todas as caixas legais

Se você deseja evitar penalidades e garantir que chegue às caixas de entrada de seus leitores, precisa seguir as leis relevantes.

Essas regras garantem que os leitores estejam protegidos contra táticas enganosas ou maliciosas. Por exemplo, no CAN-SPAM, você deve fornecer uma opção de exclusão fácil para os leitores e, no GDPR, você precisa fornecer informações sobre a coleta e o uso de dados.

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Novamente, essa dica pode parecer óbvia, mas se seus e-mails não estiverem em conformidade, nenhuma dessas outras dicas será eficaz.

Personalize seus e-mails

A personalização não é novidade, mas graças à tecnologia, agora temos mais maneiras de personalizar o conteúdo do que nunca. Isso é especialmente verdade quando se trata de e-mail.

Também é incrivelmente benéfico para empresas de fitness especificamente. Pense em como você treinaria alguém pessoalmente. Você estaria lá dando-lhes atenção 1-on-1. Por que seus e-mails deveriam ser diferentes?

Personalizar seus e-mails não apenas aumentará seu engajamento, mas também criará uma conexão significativa entre você e seus leitores. (Claro, você precisa fazer backup disso com o conteúdo do seu e-mail.)

Aqui estão três maneiras excelentes de usar a personalização em seus e-mails:

Use seu nome no campo do remetente 

Todo mundo sabe que a linha de assunto é importante, mas menos pessoas consideram sua contraparte: o campo do remetente. Normalmente, as empresas configuram seus e-mails para que o campo do remetente informe ao leitor qual empresa está enviando o e-mail.

Captura de tela de um email com o nome da empresa no campo do remetente  

Isso é muito bom, mas não é a abordagem mais eficaz. Usar seu nome no campo do remetente não apenas inicia um relacionamento com o leitor, mas também aumenta a visibilidade. Estamos programados para notar nomes, então, quando você verifica sua caixa de entrada, percebe e-mails enviados por pessoas reais. Essa é a psicologia em ação aqui.

Use o nome do destinatário no corpo do e-mail 

Todo bom software de e-mail permitirá que você puxe o nome do destinatário e use-o no texto do próprio e-mail, e essa é uma ferramenta poderosa para marketing por e-mail.

Usar o primeiro nome do destinatário aumenta drasticamente o nível de personalização. Nós notamos nossos próprios nomes ainda mais do que notamos os dos outros, então isso é ainda mais poderoso do que a dica anterior.

Isso é especialmente útil se você usar um tom de conversa em seus e-mails. Isso ajuda você a soar muito mais casual e realista.

Crie um diálogo com o leitor

É fácil cair na armadilha de pensar no e-mail como uma conversa de mão única da empresa para o leitor. Às vezes, isso é apropriado, mas há outros momentos em que você pode incentivar as pessoas a responderem aos seus e-mails.

Por exemplo, quando alguém se inscreve pela primeira vez em sua lista, você pode querer obter algumas informações adicionais sobre eles, e a melhor maneira de fazer isso é apenas perguntar diretamente. Assim, quando alguém se inscrever para receber seus e-mails, receberá um e-mail de boas-vindas que os incentiva a responder e contar um pouco mais sobre si mesmos.

Você também pode obter feedback valioso pedindo aos seus assinantes de e-mail que preencham uma pesquisa ou questionário.

Manter uma lista de e-mail significa publicar consistentemente ótimos conteúdos e ofertas para seus leitores. Você pode fazer isso com um único email, mas o poder do email marketing pode aumentar exponencialmente se você usar sequências de resposta automática.

As sequências de e-mail podem ser particularmente potentes com novos assinantes. Idealmente, você deseja enviar um e-mail para as pessoas logo após elas se inscreverem em sua lista, e é aí que entra uma sequência de resposta automática.

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