Como vender seu produto usando e-mail marketing

Se você está procurando uma maneira de vender seu produto no espaço digital, precisa de uma estratégia de email marketing adaptada aos hábitos de compra de seus clientes.

Com o e-mail marketing e as campanhas digitais certas, você pode capturar as informações dos visitantes do seu site. Você pode usar esses detalhes para nutrir seus relacionamentos com eles e, finalmente, convertê-los em vendas.

Aqui estão 4 maneiras de usar o e-mail marketing para vender com sucesso seu produto ou serviço.

Use linhas de assunto atraentes

A primeira coisa que seu cliente em potencial vê é sua linha de assunto. Portanto, usar linhas de assunto envolventes ou até mesmo chocantes pode significar a diferença entre seu e-mail ser aberto ou colocado na lixeira. De emojis a slogans inteligentes, as possibilidades são infinitas. Todas as marcas são únicas, então a linguagem que funciona para uma marca não necessariamente funcionará para outra. É importante usar linhas de assunto criativas e cativantes para atrair usuários novos e antigos. Os clientes buscam por produtos disponíveis, quando você divulga usando e-mail marketing saiba que o seu estoque deve estar completo, pois muitas vezes o cliente pode querer vasculhar seu site e realizar uma compra, por isso ter um controle de estoque online grátis é essencial para sua loja virtual, principalmente se você usa o mecanismo de divulgação.

Conteúdo relevante, compra fácil

A maioria dos compradores recebe centenas de e-mails de vendas por dia. A realidade é que eles abrem apenas uma pequena porcentagem desses e-mails. Eles lêem ainda menos. E é apenas uma pequena quantidade que eles realmente agem clicando em um link. É importante manter seus leitores engajados e você terá apenas alguns segundos para atrair a atenção deles. Evite e-mails longos e prolixos. Use recursos visuais e facilite a localização do link para “adicionar ao carrinho” ou comprar instantaneamente. O objetivo final é interessar seu leitor.

Use um apelo à ação

Quando você cria uma campanha de e-mail, um dos componentes mais importantes é o call-to-action, ou CTA. Um apelo à ação prende a atenção do leitor e o encoraja a agir. Ofereça uma oferta ou desconto, incentive as pessoas a ler ou “saiba mais” ou faça com que clicar em um link pareça um acéfalo com linguagem persuasiva. Exemplos de incentivo ao usuário final incluem: compre agora, aja rápido, reivindique seu cupom e assine descontos instantâneos.

É importante entender o público da marca para que uma empresa possa criar um conteúdo de e-mail que ressoe com seus consumidores-alvo. Ao entender sua demografia, uma empresa pode identificar os constituintes em um banco de dados e entender as características, desejos e necessidades dos compradores. Crie listas segmentadas em seu banco de dados e tente organizá-las por sexo, idade e localização. Quanto mais informações você puder obter sobre seu público no processo de inscrição, mais preferências você terá para segmentação demográfica. Esteja atento a isso, no entanto, porque pedir muitas informações pode impedir alguém de se inscrever.

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