Dicas de Web Design

Veja algumas dicas de web design B2B para criar um site chamativo!

Crie botões de CTA dignos de clique

Quando você faz web design B2B, você quer que as pessoas que visitam seu site ajam. Seja para se inscrever em seus e-mails, obter uma demonstração ou baixar conteúdo fechado, você está procurando tomadores de decisão para dar o próximo passo em direção à conversão consistente. Sem chamadas para ação (CTAs), porém, esses leads podem não saber como dar o próximo passo.

Os botões de CTA são essenciais para orientar seu público. Esses botões informam aos visitantes como proceder se estiverem prontos para seguir em frente. Quando você cria botões de CTA para o seu site, a primeira coisa que você quer fazer é garantir que seus botões se destaquem.

Se as pessoas não puderem vê-los, não clicarão neles. Seus botões devem corresponder ao seu esquema de cores enquanto ainda se destacam na página. Segundo, certifique-se de que seus botões de CTA sejam descritivos.

Se um botão diz “Clique aqui”, ele não diz realmente ao seu público o que acontece quando eles clicam. Um botão que diz “Baixe seu guia gratuito”, por outro lado, é descritivo e informa aos usuários o que esperar.

Destaque de design de sites B2B: Packlane

Se você precisa de inspiração para botões de CTA, veja Packlane. A Packlane usa ótimos CTAs em todo o site. Assim que você entra no site, você é recebido por um CTA descritivo que diz: “Escolha seu estilo”.

À medida que você rola a página, você é recebido por mais CTAs que o orientam para os diferentes tipos de caixas que a empresa oferece.

Conforme você passa o mouse sobre cada CTA, ele muda de cor, criando um elemento interativo divertido para as pessoas que navegam no site.

Use esses CTAs como inspiração ao criar o seu!

Destaque sua proposta de valor imediatamente

Há mais no web design do que apenas cores bonitas, navegação perfeita e botões de CTA clicáveis. Embora o design seja um componente crítico do seu site, as informações do seu site são igualmente necessárias. O copywriting do site é fundamental para manter os leads em seu site.

Um design bonito não significará nada se as informações em seu site forem medíocres ou não forem úteis. Uma das informações mais importantes em seu site é sua proposta de valor. A proposta de valor é o que sua empresa oferece às pessoas e como seu produto ou serviço as ajudará.

Para empresas B2B, isso é incrivelmente importante, pois você atrai vários tomadores de decisão. Você deseja colocar sua proposta de valor no design da sua página inicial, para que seu público a veja imediatamente e saiba o valor de investir em seu negócio. Você pode usar gráficos ou recursos visuais atraentes para atrair seu público para essa parte da sua página inicial.

Ao escrever sua proposta de valor, pense no que seu público quer de você. O que vai convencê-los de que sua solução é a melhor solução? Seja um retorno rápido, personalização ou preço, você precisa destacar o que é mais importante para o seu público.

Destaque de design de sites B2B: Batterii

Um dos melhores sites B2B que destaca a proposta de valor imediatamente é o Batterii. Assim que você entra na página inicial deles, você é recebido com uma seção destacando o valor de usar o software deles.

Eles destacam cada vantagem e se concentram em como isso ajuda seus clientes.

Assim, por exemplo, eles mencionam como seu software permite que as pessoas se conectem globalmente. Portanto, se uma empresa de transporte global, por exemplo, precisar desse recurso, ela poderá vê-lo imediatamente na página inicial da Batterii. A Batterii faz um ótimo trabalho ao destacar seu software ao mesmo tempo em que mostra o valor de investir em seu software.

É um excelente exemplo de como você pode elaborar a proposta de valor de sua empresa para convencer os tomadores de decisão de que sua empresa é a melhor opção.

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