Web Design B2B

Dicas de web design B2B para criar um site atraente

1. Crie um design consistente que se adapte à sua marca

O primeiro em nossa lista de dicas de web design B2B é criar um design consistente que se adapte à sua marca. Quando você cria o design do seu site B2B, você quer que ele reflita sua marca. Seu site geralmente é o primeiro vislumbre que as pessoas têm de sua marca, então você quer que eles o conheçam assim que entrarem em seu site.

Para ajudá-lo a criar um design de site B2B homogêneo, você precisa criar um guia de estilo. Um guia de estilo ajuda você a definir uma aparência consistente para o seu site. Também garante que, independentemente de quem trabalha em seu site, seu design tenha a mesma aparência.

Ao criar seu guia de estilo, você deve estabelecer:

  • O esquema de cores da sua marca (uma cor primária, uma a duas cores de destaque)
  • A cor da sua fonte
  • Seu estilo de fonte (recomenda-se até 2)
  • Seu estilo de imagem

Ao estabelecer seu guia de estilo, você pode criar uma imagem consistente de sua marca em todo o site.

Destaque de web design B2B: Adamo

Para ajudá-lo a se inspirar, confira um exemplo de Adamo. Adamo é um dos melhores sites B2B para estabelecer um guia de estilo e usá-lo consistentemente em todo o site. Eles têm um estilo azul, cinza e branco que o cumprimenta assim que você entra no site.

Quando você visita diferentes páginas em seu site, você pode ver o design por todo o site.

Portanto, independentemente da página que você visita, você obtém uma aparência de marca consistente. É um ótimo exemplo de como você pode criar consistência de marca em todos os aspectos para ajudá-lo a criar reconhecimento de marca para sua empresa.

2. Use espaços em branco

Os melhores sites B2B utilizam espaços em branco . Espaço em branco é um espaço negativo ou em branco em seu site que ajuda a manter seu site limpo e organizado. Você não quer sobrecarregar seu site com fotos, vídeos e texto.

Isso faz com que seu site pareça confuso e difícil de ler. O espaço em branco reduz a desordem e torna mais fácil para o seu público se concentrar nas informações mais importantes. Mesmo que o nome inclua a cor branca, seu espaço em branco não precisa ser dessa cor!

Pode ser qualquer cor que você use em seu esquema – a parte importante é que é apenas um espaço em branco e nada mais!

 Destaque de design de sites B2B: Ultimaker

Para este exemplo de site B2B, vejamos o Ultimaker. A Ultimaker utiliza espaços em branco em todo o site para permitir que as pessoas se concentrem em seus textos e imagens.

À medida que você continua navegando pelo site, você pode ver que eles têm muito espaço negativo em seu site.

Isso torna mais fácil para você se concentrar nas informações que eles têm em cada seção.

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