Se você está procurando uma maneira de vender seu produto no espaço digital, precisa de uma estratégia de email marketing adaptada aos hábitos de compra de seus clientes.
Com o e-mail marketing e as campanhas digitais certas, você pode capturar as informações dos visitantes do seu site. Você pode usar esses detalhes para nutrir seus relacionamentos com eles e, finalmente, convertê-los em vendas.
Aqui estão 4 maneiras de usar o e-mail marketing para vender com sucesso seu produto ou serviço.
Use linhas de assunto atraentes
A primeira coisa que seu cliente em potencial vê é sua linha de assunto. Portanto, usar linhas de assunto envolventes ou até mesmo chocantes pode significar a diferença entre seu e-mail ser aberto ou colocado na lixeira. De emojis a slogans inteligentes, as possibilidades são infinitas. Todas as marcas são únicas, então a linguagem que funciona para uma marca não necessariamente funcionará para outra. É importante usar linhas de assunto criativas e cativantes para atrair usuários novos e antigos. Os clientes buscam por produtos disponíveis, quando você divulga usando e-mail marketing saiba que o seu estoque deve estar completo, pois muitas vezes o cliente pode querer vasculhar seu site e realizar uma compra, por isso ter um controle de estoque online grátis é essencial para sua loja virtual, principalmente se você usa o mecanismo de divulgação.
Conteúdo relevante, compra fácil
A maioria dos compradores recebe centenas de e-mails de vendas por dia. A realidade é que eles abrem apenas uma pequena porcentagem desses e-mails. Eles lêem ainda menos. E é apenas uma pequena quantidade que eles realmente agem clicando em um link. É importante manter seus leitores engajados e você terá apenas alguns segundos para atrair a atenção deles. Evite e-mails longos e prolixos. Use recursos visuais e facilite a localização do link para “adicionar ao carrinho” ou comprar instantaneamente. O objetivo final é interessar seu leitor.
Use um apelo à ação
Quando você cria uma campanha de e-mail, um dos componentes mais importantes é o call-to-action, ou CTA. Um apelo à ação prende a atenção do leitor e o encoraja a agir. Ofereça uma oferta ou desconto, incentive as pessoas a ler ou “saiba mais” ou faça com que clicar em um link pareça um acéfalo com linguagem persuasiva. Exemplos de incentivo ao usuário final incluem: compre agora, aja rápido, reivindique seu cupom e assine descontos instantâneos.
É importante entender o público da marca para que uma empresa possa criar um conteúdo de e-mail que ressoe com seus consumidores-alvo. Ao entender sua demografia, uma empresa pode identificar os constituintes em um banco de dados e entender as características, desejos e necessidades dos compradores. Crie listas segmentadas em seu banco de dados e tente organizá-las por sexo, idade e localização. Quanto mais informações você puder obter sobre seu público no processo de inscrição, mais preferências você terá para segmentação demográfica. Esteja atento a isso, no entanto, porque pedir muitas informações pode impedir alguém de se inscrever.