O que é Publicidade Digital?

Hoje, as empresas em todo o mundo gastam mais de RR$ 250 bilhões em publicidade digital a cada ano. Esse número continua a aumentar devido ao impressionante retorno sobre o investimento (ROI) gerado pelos anúncios digitais. Para empresas de Engenharia Elétrica que desejam se manter competitivas, é essencial colocar sua estratégia de anúncios on-line. Mas o que é publicidade digital?

Este manual está aqui para responder a essa pergunta. Ele também abrange os tópicos que importam para os tomadores de decisão da empresa, como quanto custa a publicidade online, por que é importante e como construir uma estratégia de sucesso. Continue lendo para começar a aprender mais sobre publicidade digital online!

O que é publicidade digital?

A publicidade digital é uma estratégia de publicidade direcionada e orientada por dados para alcançar os consumidores em todas as etapas do  funil de compra  e movê-los de um estágio do funil de compra para o seguinte. Do reconhecimento à compra, você pode usar a publicidade em mídia digital (e canais de anúncios on-line como o Google) para gerar receita.

Como a publicidade digital é diferente da publicidade tradicional?

Se você está familiarizado com a publicidade tradicional, a publicidade digital compartilha algumas semelhanças.

Assim como a publicidade tradicional, ela promove seus negócios, produtos e serviços para gerar reconhecimento de marca, vendas e muito mais. No entanto, ele aproveita os canais digitais, em vez dos tradicionais. Em vez de outdoors e revistas, seus anúncios aparecem no Google, Facebook, YouTube e muito mais.

A publicidade online também vem com uma enorme quantidade de dados. Você pode acompanhar o desempenho de suas campanhas em tempo real, por exemplo. Além disso, você pode aprender sobre dados demográficos, interesses e hábitos das pessoas que visualizam e interagem com seus anúncios.

Em comparação, a publicidade tradicional oferece o mínimo necessário quando se trata de dados. Você não tem informações imediatas sobre o desempenho de sua campanha. Um outdoor, por exemplo, pode fornecer quase zero dados à sua equipe.

É por isso que a publicidade digital muitas vezes parece uma alternativa inteligente à publicidade tradicional.

4 tipos de publicidade digital para o seu negócio

Anuncie sua empresa on-line e sua empresa poderá aproveitar quatro tipos de publicidade digital:

  1. Procurar
  2. Exibição
  3. Social
  4. Influenciador

Hoje,  80% dos compradores  iniciam suas pesquisas de produtos online. Muitos acessam seu mecanismo de pesquisa favorito, como Google, Bing ou Yahoo!, para começar. Com a publicidade de pesquisa, sua empresa pode promover seus produtos e serviços nessas plataformas.

Embora seus anúncios possam aparecer nos resultados de pesquisa (como nos exemplos acima), eles também podem ser exibidos em sites afiliados. O Google, por exemplo, possui uma rede de parceiros de pesquisa. Essa rede consiste em sites aprovados para exibir anúncios criados para o Google.

Ao criar anúncios para pesquisa, você segmenta pesquisas ou palavras-chave específicas. Para obter os melhores resultados, sua empresa deve segmentar palavras-chave transacionais, o que significa que o pesquisador deseja comprar algo, como serviços de paisagismo para seus negócios ou serviços de aquecimento e refrigeração de emergência para sua casa.

Se você deseja alcançar usuários nos estágios iniciais do funil de compra, é mais econômico usar  o marketing digital . Você pode usar  marketing de conteúdo  e  otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) , por exemplo, para aparecer no topo de pesquisas relevantes e informativas relacionadas a paisagismo ou manutenção de climatização.

Você pode até usar publicidade digital ou  pay-per-click (CPC)  para apoiar suas outras estratégias de marketing online. O CPC, por exemplo, é um excelente parceiro para SEO. Enquanto você trabalha para aumentar seus rankings orgânicos via SEO, o CPC ajuda sua empresa a estabelecer uma presença imediata nos resultados de pesquisa.

Como exemplo, observe os resultados da pesquisa abaixo.

O Salesforce, um provedor de software como serviço (SaaS), aparece como um resultado de pesquisa orgânica e paga . O esforço coordenado de CPC e SEO da empresa permite que ela capitalize pesquisas relacionadas a seus produtos e serviços.

Se você iniciar uma campanha de CPC e SEO, este exemplo pode servir como uma meta de longo prazo para o seu negócio. No início de sua estratégia, você não aparecerá no topo dos resultados de pesquisa orgânica, mas o CPC pode ajudar sua empresa a estabelecer uma presença instantânea em resultados de pesquisa de alto valor.

2. Exibição

Uma porcentagem significativa de usuários ( 90% , na verdade) credita o vídeo por ajudá-los a tomar uma decisão de compra. É por isso que a exibição está se tornando uma parte essencial da publicidade digital. Ao anunciar por meio de canais de exibição, você pode incorporar imagens e vídeos atraentes em seus anúncios.

Com a publicidade gráfica, seus anúncios são exibidos em sites afiliados, que podem incluir o YouTube. Você pode  lançar uma campanha de publicidade gráfica  com mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo!. Para muitas empresas, o Google é a escolha preferida porque seus anúncios gráficos aparecem no YouTube.

A propriedade do YouTube do Google é significativa, pois  80% das pessoas  admitem alternar entre os canais de pesquisa e de vídeo ao pesquisar um produto ou serviço. Isso significa que sua empresa pode alcançar usuários em ambos os canais essenciais.

3. Mídias sociais

As empresas também podem aproveitar  a publicidade digital nas redes de mídia social , que incluem:

  1. Facebook
  2. Instagram
  3. LinkedIn
  4. Twitter
  5. Pinterest


Com as mídias sociais, sua empresa pode criar anúncios de texto, gráficos e em vídeo. Se você decidir usar as mídias sociais para promover sua empresa, tente criar anúncios gráficos ou em vídeo, pois eles tendem a ter um desempenho melhor do que os anúncios de texto.

Como um canal de publicidade em mídia digital, a mídia social também oferece à sua empresa acesso a opções adicionais de lances. Por exemplo, no Twitter, você pode usar o custo por seguimento (CPF) se quiser ganhar mais seguidores. Ou você pode usar o custo por envio (CPS) no LinkedIn se quiser alcançar candidatos passivos.

4. Influenciador

As empresas que investem em publicidade nas mídias sociais também  fazem parceria com influenciadores  em várias redes de mídia social. Os influenciadores carregam imenso valor porque têm a confiança e o respeito do seu público-alvo, o que significa que podem recomendar produtos ou serviços com sucesso.

Em comparação com outros canais de publicidade digital, os influenciadores adotam um modelo de precificação diferente. Por exemplo, um influenciador pode ter uma taxa fixa com base no número de seguidores ou nas taxas de engajamento nas postagens. Ou eles podem cobrar de sua empresa o desempenho de suas postagens patrocinadas.

Como exemplo, os influenciadores no Instagram geralmente  seguem um dos dois modelos de precificação .

  1. R$ 10 por postagem, por 1.000 seguidores
  2. R$ 250 a R$ 750 por 1.000 postagens


Muitas empresas preferem influenciadores que cobram com base no engajamento da postagem. Isso porque o engajamento no post tende a fornecer uma visão mais precisa do público daquele influenciador. Além disso, você quer que os usuários interajam com sua postagem patrocinada porque isso os move para baixo no funil.

Por que usar publicidade digital?

As empresas usam a publicidade digital por vários motivos, incluindo:

  1. Aumentando o reconhecimento da marca
  2. Melhorar as vendas de produtos
  3. Gerando leads qualificados
  4. Impulsionando compras repetidas
  5. E mais


O que motiva as empresas a usar a publicidade digital online, no entanto, é o seu leque de vantagens. Ao usar a publicidade digital, você fornece à sua empresa uma estratégia mensurável e econômica que gera o tipo de resultado desejado.

Alguns dos benefícios mais mencionados da publicidade digital incluem:

A publicidade digital atinge seu público-alvo

Compre um outdoor e você pode esperar que seu público-alvo não apenas o veja, mas também atue nele. No entanto, não há garantias, especialmente quando você está segmentando motoristas dentro e fora do seu público-alvo.

Uma campanha publicitária digital, no entanto, é exatamente o oposto.

Com a publicidade digital, você alcança (e direciona seus gastos com anúncios) para as pessoas com interesse real em seus negócios. Usando opções de segmentação como localização, interesses e comportamento, você pode garantir que seus anúncios se concentrem nas pessoas mais importantes para sua empresa.

Sem mencionar que, com a publicidade digital online, você alcança as pessoas quando elas querem ser alcançadas.

Em vez de tentar chamar a atenção deles na estrada, você está se conectando com eles quando estão procurando sua empresa ou pesquisando produtos em seu setor. A publicidade digital atrai as pessoas para sua empresa em vez de empurrá-las para ela.

A publicidade digital fornece resultados mensuráveis

Seja offline ou online, você deseja acompanhar suas iniciativas de publicidade.

Caso contrário, como você pode provar que sua estratégia funcionou?

Felizmente, é fácil rastrear e monitorar seus esforços de publicidade digital online. As plataformas de anúncios digitais, como  o Google Ads , geralmente monitoram suas campanhas para você. Basta acessar sua conta e visualizar seus dados. Você pode até exportá-lo para ferramentas de relatórios como  o Google Data Studio  para revisão.

Os dados de campanhas de anúncios digitais não apenas ajudam sua equipe a mostrar os resultados de sua estratégia, mas também a encontrar oportunidades de melhoria. Por exemplo, se você tiver um anúncio de baixo desempenho, poderá fazer um brainstorming de novas cópias, imagens e muito mais para aumentar seu desempenho.

A publicidade digital suporta todos os orçamentos de anúncios

Esteja você operando uma pequena empresa ou uma grande empresa, você pode usar a publicidade digital.

Comparada à publicidade tradicional, a publicidade digital online permite que sua empresa crie um orçamento. Você não precisa cumprir requisitos orçamentários específicos para lançar um outdoor ou transmitir um comercial de televisão. Em vez disso, você decide quanto vai gastar (e quanto vai pagar) pelos seus anúncios.

Muitas plataformas de publicidade online também impedem esquemas de pagamento para ganhar.

Uma empresa, por exemplo, não pode fazer um lance mais alto para obter o melhor posicionamento do anúncio. Eles também precisam entregar um anúncio relevante e uma excelente experiência do usuário. Esse modelo de lances permite que todas as empresas obtenham excelentes posicionamentos de anúncios sem oferecer um valor obsceno.

A publicidade digital oferece opções quando se trata de estratégia

Não importa o seu negócio, você quer opções quando se trata de publicidade, seja offline ou online.

Com a publicidade digital, você tem opções. Você pode lançar anúncios no Google, Facebook ou YouTube. Sem mencionar que você pode escolher entre anúncios de texto, gráficos e em vídeo. Além disso, você pode personalizar seus anúncios com opções avançadas de segmentação, incluindo  remarketing .

Sua empresa também pode usar a publicidade digital on-line para diversos objetivos, incluindo:

  1. Construindo o reconhecimento da marca
  2. Impulsionando as vendas de produtos
  3. Aumentando as solicitações de contato
  4. E mais


Todas essas opções proporcionam flexibilidade e versatilidade à sua equipe na hora de anunciar.

A publicidade digital oferece resultados instantâneos

Quando sua empresa adota a publicidade em mídia digital, você pode esperar resultados instantaneamente.

Assim que você lançar suas campanhas pagas, poderá começar a receber cliques, pedidos, ligações e muito mais. Você também pode acompanhar e associar cada uma dessas ações às suas campanhas. Com esse tipo de rastreamento, sua empresa pode ver facilmente o impacto da publicidade digital em seus negócios e seus resultados.

Em comparação, o marketing online pode levar mais tempo para ver os resultados.

Se você usa uma estratégia como  marketing de conteúdo , por exemplo, pode levar vários meses até que você veja aumentos de tráfego, novos leads ou compras de produtos. É por isso que muitas empresas usarão estratégias de marketing digital em coordenação com as de publicidade online.

Como funciona a publicidade digital online?

Comparada à publicidade tradicional, a publicidade digital online funciona de maneira incomum.

Com a publicidade tradicional, sua empresa geralmente paga adiantado a um fornecedor, como uma empresa de outdoors. Esse não é o caso da publicidade digital. Ao usar a publicidade digital, você paga apenas quando um usuário conclui uma ação desejada em seu anúncio.

Essa ação pode variar desde clicar em seu anúncio até visualizá-lo.

Por exemplo, você pode lançar uma campanha publicitária com um custo por clique (CPC) de RR$ 2,00. Isso significa que você está disposto a pagar R$ 2,00 por cada clique em seu anúncio. Você pode pagar menos, no entanto, devido aos algoritmos de leilão de diferentes plataformas, como Google e Facebook.

Se você faz parceria com uma agência de publicidade, o processo de pagamento é um pouco diferente.

Você paga uma taxa de gerenciamento inicial, por exemplo, que cobre os custos de desenvolvimento e gerenciamento de sua estratégia. Sua empresa também reserva um gasto com anúncios designado, que é o que você paga a plataformas de anúncios, como o Google, para entregar ou exibir seus anúncios.

Quando você usa publicidade digital, também pode usar métodos avançados de segmentação para alcançar seu público-alvo. Esses recursos de segmentação vão além dos recursos do marketing tradicional, que forçam sua empresa a segmentar pessoas dentro e fora do seu mercado-alvo.

Algumas das opções de segmentação mais comuns na publicidade digital incluem:

  1. Palavras-chave:  com a segmentação por palavras-chave, você pode alcançar pessoas que pesquisam palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio. Por exemplo, uma floricultura pode segmentar frases como “florista para casamento”.
  2. Interesses:  com a segmentação por interesse, plataformas de publicidade como o Google Ads e o Facebook permitem que sua empresa alcance usuários anteriores por seu comportamento anterior. Por exemplo, seus anúncios podem ser exibidos para compradores interessados ​​em caminhadas e camping.
  3. Demografia:  com a segmentação demográfica, você pode alcançar consumidores com base em suas informações demográficas, como idade, localização e até mesmo status parental. Uma creche pode ter como alvo pais entre 25 e 34 anos, por exemplo.
  4. Remarketing:  com o remarketing, sua empresa pode segmentar usuários que visitaram seu site. Sua campanha publicitária, por exemplo, pode exibir anúncios para pessoas que não apenas visualizaram sua página de serviço, mas também correspondem aos dados demográficos de seu mercado-alvo.

Assim como a publicidade tradicional, no entanto, a publicidade digital requer pesquisa e planejamento. Antes de lançar sua campanha, por exemplo, você precisa determinar suas metas de publicidade, estratégia, orçamento e muito mais.

Na maioria dos casos, o lançamento de uma campanha de publicidade digital online inclui a seguinte lista de verificação:

  1. Crie seus objetivos
  2. Construa sua estratégia
  3. Defina seu orçamento
  4. Escolha suas plataformas de anúncios
  5. Adquira seus criativos de anúncio, como texto e mídia
  6. Implementar otimizações de anúncios pós-lançamento


Essa abordagem é significativamente diferente da publicidade tradicional. Com a publicidade digital, sua equipe pode continuar otimizando e melhorando sua campanha, mesmo após o lançamento. Em comparação, sua empresa só tem uma chance de acertar sua campanha publicitária tradicional.

8 métricas de publicidade digital para conhecer

Se você deseja usar a publicidade digital para sua empresa, convém conhecer estas oito métricas:

1.  Taxa de cliques (CTR)

Sua  CTR  é a porcentagem de pessoas que clicaram em seu anúncio, em comparação com a porcentagem de pessoas que viram seu anúncio. Essa métrica ajuda você a entender a eficácia do seu anúncio. Uma CTR mais alta (geralmente) indica um anúncio mais eficaz e relevante.

2.  Alcance

O alcance descreve quantas pessoas viram seu anúncio.

3.  Impressões

Impressões é o número de vezes que seu anúncio foi exibido. Essa métrica de publicidade digital inclui várias visualizações da mesma pessoa. Se alguém visse seu anúncio duas vezes, por exemplo, essas duas visualizações contariam como duas impressões.

4.  Cliques

Cliques é o número de cliques em seu anúncio.

5.  Custo por clique (CPC)

CPC é quanto sua empresa paga, em média, para alguém clicar em seu anúncio. Você pode usar uma  calculadora de CPC  para estimar seu CPC. Na maioria dos casos, sua plataforma de anúncios, como o Google Ads, calculará essa métrica de publicidade digital para você.

6.  Custo por aquisição (CPA)

CPA é o seu custo médio para adquirir um novo cliente. Você pode calcular seu CPA com uma  calculadora  ou manualmente dividindo os custos totais da campanha publicitária pelo número de conversões para conquistar um novo cliente.

7.  Conversões

As conversões são o número de conclusões de metas geradas a partir de seu anúncio. Uma conversão pode variar desde o recebimento de uma solicitação de cotação até a inscrição em um boletim informativo por e-mail. Ao criar um anúncio, você definirá sua conversão.

8.  Custo por mil impressões (CPM)

CPM é quanto sua empresa paga por 1.000 visualizações ou impressões do seu anúncio. Embora sua plataforma de anúncios provavelmente calcule essa métrica para você, você também pode usar uma  calculadora de CPM  para estimar seus custos e planejar seu orçamento de publicidade digital.

4 modelos definitivos de lances em publicidade digital

Antes de explorar os diferentes tipos de anúncios de publicidade digital, é útil entender os diferentes modelos de lances disponíveis com publicidade digital online. Dessa forma, você pode escolher a melhor opção para o seu negócio e suas campanhas.

Os quatro modelos de lances mais comuns na publicidade digital incluem:

1. Custo por clique (CPC)

Com o CPC, sua empresa paga toda vez que alguém clica em seu anúncio. Para os profissionais de marketing, o CPC é uma escolha obrigatória porque você está pagando a alguém para interagir, em vez de visualizar seu anúncio. Um clique também leva os usuários ao seu site (ou outra página de destino dedicada), o que pode motivá-los a converter.

Uma variedade de plataformas de publicidade usa CPC, incluindo:

  1. Anúncios do Google
  2. Bing Ads
  3. Facebook
  4. Instagram
  5. Twitter
  6. E mais


Essas plataformas também oferecem modelos de lances adicionais, sobre os quais você pode saber mais abaixo.

2. Custo por mil impressões (CPM)

Com o CPM, sua empresa paga quando seu anúncio ganha 1.000 impressões ou visualizações. Embora o CPM seja excelente para criar reconhecimento de marca para marcas conhecidas, como Coca-Cola ou Pepsi, não é econômico para pequenas e médias empresas (SMBs). Uma visualização não se traduz no tipo de ação que você deseja, como compras.

Assim como o CPC, o CPM está disponível em várias plataformas de publicidade, incluindo:

  1. Anúncios do Google
  2. Bing Ads
  3. Facebook
  4. Instagram
  5. Youtube
  6. E mais


Quer esteja a anunciar nas redes sociais ou nos motores de pesquisa, pode utilizar o CPM.

3. Custo por lead (CPL)

Com a CPL, sua empresa paga toda vez que seu anúncio gera um novo lead. Se você é uma empresa business-to-business (B2B), essa opção de lance pode funcionar bem. É essencial, no entanto, desenvolver um anúncio que segmente usuários de alta qualidade, pois você não deseja pagar por leads de baixa qualidade.

Alguns exemplos de plataformas de publicidade que oferecem CPL incluem Google Ads e Facebook.

4. Custo por ação (CPA)

Com o CPA, sua empresa paga quando um usuário conclui uma ação desejada. Essa ação inclui uma variedade de conversões, desde a inscrição em um boletim informativo por e-mail até a compra de um produto específico. As empresas costumam usar essa opção de lance nas mídias sociais, mas podem aproveitá-la em outros canais, como a pesquisa.

Algumas plataformas de publicidade comuns para CPA incluem Facebook e Instagram.

Quanto custa a publicidade digital online?

Assim como a publicidade tradicional, sua empresa pode gastar o quanto quiser em publicidade digital.

Em média, no entanto, as PMEs dedicam  R$ 9.000 a R$ 10.000 por mês  à publicidade digital online. Isso se traduz em um investimento anual de R$ 100.000 a R$ 120.000 por ano. Embora seu negócio possa gastar mais ou menos, esse valor pode servir como ponto de referência para sua equipe.

Se você estiver apresentando aos tomadores de decisão da empresa a publicidade digital,  crie um orçamento potencial . Esse orçamento hipotético deve incluir um detalhamento de seus custos, que podem variar desde seu gasto mensal com anúncios até sua tecnologia de publicidade.

Como criar uma campanha de publicidade digital de sucesso

Para que sua campanha de publicidade digital seja bem-sucedida, siga estas práticas recomendadas do setor:

Torne sua oferta atraente

Enquanto sua empresa sabe o que torna seu produto ou serviço incrível, seu público-alvo não sabe. Use seus anúncios para mostrar os benefícios exclusivos de seus produtos. Também é essencial que sua equipe transmita essas vantagens de uma maneira que ressoe com seu mercado.

Por exemplo, se você é uma empresa de paisagismo, precisa perguntar o que seu público quer de um paisagista. Eles querem um serviço não intrusivo, jardins únicos ou qualquer outra coisa? Pesquise seu público on-line para determinar o que eles estão procurando em um paisagista.

Você também pode promover economias, como um orçamento gratuito, para tornar sua oferta ainda mais atraente.

Escreva uma cópia de anúncio matadora

Se você deseja que os usuários interajam com seus anúncios, seja em pesquisa, mídia social ou vídeo, escreva uma cópia do anúncio ágil. Como muitos provedores de anúncios, como o Google, mantêm limites de caracteres na cópia do anúncio, você precisa de um texto curto, mas atraente, para atrair seu público.

Mesmo se você estiver investindo em anúncios gráficos, é essencial que sua equipe desenvolva anúncios criativos que chamem a atenção do seu público. Você pode usar uma oferta atraente ou um apelo emocional para que os usuários assistam ao seu vídeo ou cliquem no seu anúncio.

Apele aos interesses, necessidades e pontos problemáticos do seu público para criar cópias de anúncios e criativos bem-sucedidos.

Obtenha criativos personalizados

Muitas empresas decidem criar criativos para publicidade digital internamente. Se você é uma empresa com uma equipe interna de designers e cinegrafistas, essa mudança faz sentido. Caso contrário, é uma decisão que pode custar dinheiro ao seu negócio.

Embora você possa pagar mais adiantado por gráficos e vídeos de profissionais, os criativos personalizados podem ajudar no desempenho de longo prazo do seu anúncio. Eles mostram o profissionalismo e a qualidade da sua empresa, o que pode servir como sinal de confiança para os usuários do seu público-alvo.

Invista em criativos de alto nível antecipadamente para aproveitar ao máximo sua estratégia de publicidade digital.

Segmente o cliente dos sonhos

As empresas geralmente começam com um público-alvo amplo com publicidade digital online. Essa abordagem pode resultar em muitos cliques em anúncios e até conversões, mas raramente atinge sua meta geral de trabalhar com seu cliente ou comprador ideal.

É por isso que sua empresa deve focar seus anúncios no cliente dos seus sonhos. Com a publicidade digital, sua empresa pode acessar opções avançadas de segmentação, que podem ajudar sua equipe a alcançar os consumidores que você deseja. Embora você possa ver menos cliques e conversões, notará um aumento na qualidade do cliente.

Além disso, essa abordagem economiza o dinheiro da sua empresa, pois você está pagando apenas pelos usuários que importam.

Se você ainda está confuso sobre algumas  terminologias de marketing , confira nossa postagem no blog!

O futuro da publicidade digital: para que se preparar em 2022

Embora a publicidade digital ofereça uma maneira comprovada de aumentar o reconhecimento da marca, gerar tráfego no site e impulsionar as vendas, há vários desafios que as empresas precisam ter em mente. Compreender essas tendências crescentes pode ajudar sua empresa a preparar sua estratégia para o futuro para 2022 e além.

Alguns fatores a serem observados incluem o seguinte:

Bloqueadores de anúncios

Graças à segmentação ruim e anúncios digitais com spam, muitas pessoas usam bloqueadores de anúncios agora. Infelizmente, esse comportamento do consumidor dificulta que sua empresa alcance seu público com publicidade digital. Você pode, no entanto, usar outras estratégias para se conectar com seu mercado-alvo.

Táticas de marketing digital, como  otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) , por exemplo, podem ajudar sua empresa a alcançar usuários por meio de resultados de pesquisa orgânica. Você também pode usar  o marketing de conteúdo , em coordenação com o SEO, para desenvolver conteúdo que seu mercado-alvo deseja ler e compartilhar.

Mesmo que parte do seu público-alvo use bloqueadores de anúncios, você pode contornar esse desafio.

Mercados saturados

O gasto total mundial em publicidade em mídia digital ultrapassa R$ 200 bilhões. Esse tipo de gasto pode resultar em plataformas de anúncios lotadas, especialmente nas mídias sociais. Como anunciante online em 2022, você pode esperar mais concorrência.

Isso não significa que você deva ignorar a publicidade online.

Criar uma estratégia de publicidade digital competitiva e inteligente pode ajudar sua empresa a aproveitar ao máximo esse meio. Se você criar anúncios melhores e mais focados no usuário do que seus concorrentes, poderá ganhar mais cliques, conversões e vendas.

Privacidade do usuário

A privacidade do usuário é uma preocupação crescente, conforme demonstrado pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) na União Europeia (UE). Quer a sua empresa opere dentro ou fora da UE, tem de pensar neste desafio da publicidade digital.

Enquanto  sete em cada 10 consumidores  desejam anúncios personalizados, você precisa exercer moderação.

Use o que você sabe sobre os usuários para criar anúncios hiperdirecionados, mas não assustadores. Por exemplo, você pode limitar os anúncios a uma área, grupo demográfico ou interesse específico em vez de criar uma cópia do anúncio que cite a localização e os dados demográficos exatos do seu público.

Essa abordagem faz com que seu anúncio digital pareça personalizado, mas não excessivamente personalizado para o usuário.

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