Atingir o ROAS médio do Google Ads é ótimo, mas ir além da média é ainda melhor. Ao aumentar seu ROAS, você ajuda sua empresa a ganhar ainda mais com a publicidade paga , o que provavelmente levará a alguns high-fives.
Gerar um ROAS mais alto também pode levar a um orçamento maior do Google Ads, o que dá a você ainda mais espaço para gerar resultados para sua empresa. Então, o que é um bom ROAS para o Google Ads? Qualquer coisa acima de 400%, ou um retorno de 4:1.
Em alguns casos, as empresas podem almejar até mais de 400%. Lembre-se, o Google descobriu que as empresas podem ganhar um retorno gasto na Rede de Pesquisa do Google. Como a maioria das empresas começa com a Rede de Pesquisa do Google, que exibe anúncios em locais como os resultados de pesquisa do Google, faz sentido definir metas de ROAS mais ambiciosas.
Três coisas que você precisa saber sobre como calcular o ROAS do Google Ads
Embora as calculadoras de ROAS facilitem a localização do seu ROAS, você deve ter em mente alguns fatores, incluindo:
1. O ROAS deve incluir todos os seus custos de publicidade
Ao calcular seu ROAS, você insere seu gasto total com anúncios. Muitas vezes, as empresas analisam esse número e inserem seus gastos mensais com anúncios, que pagam diretamente a uma rede de anúncios, como o Google Ads. O problema, porém, é que esse número não inclui custos adicionais de publicidade.
Por exemplo, esses custos podem incluir:
- Ferramentas de gerenciamento de lances
- Serviços de design de página de destino
- Salários dos funcionários
Se sua empresa inclui esses números, depende de você. Por exemplo, você pode excluir os salários dos funcionários e incluir algum software de gerenciamento de lances que você usa, o que faz sentido. Na função de sua empresa, você provavelmente faz mais do que gerenciamento de PPC , enquanto seu software de gerenciamento de lances é usado apenas para suas campanhas publicitárias.
2. O ROAS considera apenas a receita gerada pela publicidade
Em seguida, o ROAS analisa apenas quanta receita você gerou com publicidade, como no Google Ads. Essa abordagem pode funcionar bem para empresas de comércio eletrônico, mas para empresas baseadas em leads, o ROAS pode fornecer uma perspectiva imprecisa do seu ROAS do Google Ads. É por isso que é útil criar ações de conversão no Google Ads.
Com as ações de conversão no Google Ads, você pode definir conversões personalizadas, como uma solicitação de cotação, e atribuir a elas um valor monetário. Essa ferramenta pode ajudar você a monitorar e mensurar o desempenho de suas campanhas publicitárias, além de tornar seu cálculo de ROAS mais preciso, então aproveite.
3. ROAS não é ROI
Embora semelhantes, ROAS e ROI são diferentes:
- O ROAS mede o retorno médio da publicidade.
- O ROI mede o retorno total da publicidade.
O ROAS também analisa mais de perto o desempenho de sua publicidade, ajudando você a se concentrar nas campanhas, grupos de anúncios e anúncios que geraram o melhor retorno para sua empresa. Se você quiser medir o desempenho de seus esforços de publicidade, como no Google Ads, use o ROAS.